Additional Blogs by Members
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Former Member

No Brasil, quando falamos sobre energia, sustentabilidade, exploração e transporte de petróleo e derivados, é impossível não citarmos a Petrobras.

Maior empresa brasileira e a quarta mais valiosa da América Latina, avaliada em mais de R$19 bilhões, atuante em 28 países ao redor do mundo e classificada como a sétima maior companhia de energia no mundo, a Petrobrás chega ao seu sexagésimo ano de vida em 2013.

http://cdn.blog-sap.com/brazil/files/2013/10/Petrobras.jpg

Desde 1953, a empresa cresce junto com o Brasil no mercado petrolífero. A sustentabilidade,  inovação constante e o forte investimento em tecnologias são alguns dos segredos da empresa que acumula inúmeros sucessos no decorrer da sua história.

Em 2008, foi considerada a empresa mais sustentável do ramo de petróleo pela Management & Excellence (M&E) alcançando 92,25% da pontuação nos critérios da pesquisa. Este ano, a empresa foi selecionada pelo oitavo ano consecutivo para integrar o Dow Jones Sustainbility Index World (DJSI World) da bolsa de Nova York, o mais importante índice de sustentabilidade que avalia as melhores práticas de gestão social, ambiental e econômica no mundo. Em 2009, a companhia chegou ao quarto lugar como empresa mais respeitada do mundo, segundo a Reputation Institute.

Em 2012, a Petrobras entrou no ranking Best Innovator entre as 20 empresas mais inovadoras do Brasil, ocupando a 6º colocação. O prêmio é o reconhecimento do grande investimento feito pela empresa em pesquisas e desenvolvimento na indústria mundial de petróleo.

A descoberta do Pré-Sal, há cerca de 6 anos atrás, elevou a Petrobras a outro patamar dentro do mercado petrolifero.

Para gerenciar os processos da Petrobras era necessário buscar uma solução tão grande quanto os negócios da empresa. Em 2004, a Petrobras escolheu a SAP® para integrar os processos de todas as áreas com o objetivo de simplificar e qualificar os dados e informações importantes da empresa, que conta com cerca de 50 mil funcionários ao redor do mundo, além de reduzir os gastos com a nuvem.

“Parabenizo a Petrobras pelos seus 60 anos de atividades e por sua trajetória de sucesso, construida com base na inovação. Agradeço a confiança depositada na SAP e reitero nosso compromisso, como parceiros, de continuar contribuindo com soluções inovadoras para a melhoria dos processos de negócios da empresa” disse o presidente da SAP Brasil, Diego Dzodan.

A Petrobras diariamente colhe os frutos da sua parceria com a SAP e prova que inovar nunca é o bastante para uma empresa.

1 Comment