Additional Blogs by Members
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
former_member186734
Active Participant


Olá pessoal, estou vencendo a timidez e postando meu primeiro blog aqui na SCN. Aproveitando o desafio da raquel.pereiradacunha, o tema do post é sobre o SAP Inside Track Brasil. Tenho orgulho em dizer que sou palestrante do SIT desde 2009. Desde então o evento cresceu bastante, e é muito bacana perceber esta evolução a cada ano.

 

Agradecimentos


 

Organizar o SIT não é fácil. Tive oportunidade de acompanhar uma parte das discussões via lista de e-mail, e por isso sou testemunha do comprometimento deste grupo de SAP Mentors, que todo ano se mobiliza para realizar mais uma edição do evento. Obrigado por mais esta edição, estou ansioso pelas próximas em 2014!

 

Outro elemento-chave para o sucesso do SIT são os palestrantes. Assumir o compromisso com o evento, definir um tema relevante para a comunidade, estudar muito, preparar e editar slides, praticar o discurso e vencer as centenas de olhos e ouvidos voltados a você presencialmente e via internet também não é tarefa fácil. Obrigado a vocês, que todo ano preenchem a grade de sessões com material rico, interessante e gratuito.

 

Mas tudo isso vale a pena. Porque meu último agradecimento vai para todos vocês que se inscreveram, divulgaram, e que separaram pelo menos uma parte do seu dia para acompanhar as sessões presencialmente ou on-line. Muito obrigado a vocês, que reconheceram o trabalho destes dois grupos acima, e que compartilharam em suas redes sociais o dia todo. Isso é muito importante para que o SIT continue crescendo.

 

Uma grande novidade neste ano


 

Em 2013, buscamos ampliar o alcance do evento ainda mais. Por isso, todas as sessões presenciais do SITSP 2013 foram gravadas em HD, e serão disponibilizadas on-line através do nosso mais novo canal no YouTube. Isso mesmo, você vai poder assistir a todas as sessões que perdeu, além de poder rever aquelas que mais gostou.

 

Em 2010, o SITSP aconteceu em dois auditórios na SAP. Isso tornou possível um número maior de sessões, e um maior valor agregado ao evento como um todo. Mas acho que a maioria de nós que participou dos eventos passou pela situação onde a grade tinha duas sessões muito boas, mas que aconteciam paralelamente. Decidir por uma significaria perder a outra. Além disso, imprevistos acontecem, e quem não pôde comparecer por alguma razão ficava sem acesso ao conteúdo.

 

Publiquei hoje uma página na SCN que vai servir como acervo de todos os vídeos do SIT, os quais serão disponibilizados à medida em que a edição ficar pronta. Minha meta é publicar um vídeo por semana, então assinem o canal e, como sempre, compartilhem loucamente!

 

Eu tenho um sonho, e gostaria de compartilhar com todos vocês


 

Meu sonho é que todas as sessões realizadas nos SIT ao redor do mundo sejam gravadas e disponibilizadas em canais no YouTube. Se no Brasil as sessões são incríveis assim, mal posso esperar para poder assistir às sessões do mundo todo.

 

A realização deste sonho depende de um esforço compartilhado. Primeiro, os organizadores precisam gravar todas as sessões na íntegra, editar e publicar os vídeos no YouTube, de preferência em 720p @ 30fps. Eu pretendo escrever um outro blog post aqui na SCN explicando como foi o nosso workflow de trabalho, e como outras edições do SIT podem aproveitar das mesmas técnicas para gravar seus eventos.

 

A segunda parte importante deste esforço vem da comunidade. Uma vez que o vídeo está on-line, todos que conhecem o idioma do palestrante serão capazes de se beneficiar do conteúdo. Por isso, gostaria de pedir a ajuda da comunidade na elaboração de legendas para os vídeos. Sim, com legendas em inglês por exemplo, assim não somos apenas nós aqui no Brasil que vamos poder desfrutar dos nossos vídeos, mas o mundo todo. Esta iniciativa beneficia a todos nós, afinal mal posso esperar pelas sessões do SIT França, mesmo não falando nada de francês.

 

Peço a todos que se unam comigo neste sonho, e que o SIT se torne algo melhor a cada ano. Para todos, no mundo todo.

30 Comments