Additional Blogs by Members
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
raphael_almeida
Active Contributor

Olá meus amigos da comunidade SAP em português, como vão todos?! :grin:


Aproveitando a onda de boas praticas que estão ocorrendo em outras comunidades e é claro, para motivarmos a nossa, venho lhes mostrar as vantagens ao se encerrar uma discussão criada. Tá Raphael, então quais são as vantagens?!


1 - Um tópico encerrado como "correct answer" facilita para pesquisas futuras, sendo mais fácil ir direto na resposta correta não é?! :smile:


2 - Marcando a discussão como "correct answer" você dá 10 pontos para pessoa que lhe enviou a solução correta, já marcando como "helpful answer" você dará a pessoa 5 pontos. Isso é bastante importante pois é uma boa forma de recompensa, pois a pessoa em si gastou um tempo ao ler e buscar (ou tentar) uma solução para ti, gente boa esse cara não?! :wink:


Ainda falando do item 2, marcando a resposta como uma das opções motiva os usuários a participar mais, buscar soluções, aprender novas funcionalidades (não sabemos de tudo), nos torna cada vez melhores :grin:


3 - Só se pode marcar correta uma única resposta e as demais como úteis, para isso basta ir na resposta e clicar em um dos dois botões, mostrados abaixo:



4 - Existe também o botão "Like", este não dará pontos para quem respondeu, mas pode servir de revisão para o mesmo.


Atualização 16/04/15

5 - Há também a possibilidade de você avaliar se a publicação (Sejam elas discussões, blogs e/ou documentos), classificando-as como

Poor (Ruim), Below Average (Abaixo da média), Average (Médio), Above Average (Acima da média) e Exceptional (Excepcional), conforme mostrado abaixo:



Essa opção bonifica o usuário que abriu a postagem.


Então é isso, até a minha próxima postagem :wink:

Raphael Pacheco

10 Comments