Additional Blogs by Members
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Former Member

Você ja ouviu falar do SAP Credential Manager?

O portal da SAP Credential Manager (CM) foi criado para controlar e visualizar as certificações SAP que são válidas. Este é um serviço gratuito que oferece acesso, recompensas e benefícios para os certificados e empresas que desejam consultar consultores certificados para uma solução SAP específica.

Os benefícios do SAP Credential Manager:

- Para os certificados - ter acesso a produtos com desconto (por exemplo: até dia 31/12/2014 os inscritos no CM terão 15% de desconto na assinatura do SAP Learning Hub), sessões gratuitas de transferência de conhecimento e a possibilidade de compartilhar sua certificação para ser pesquisada por um cliente ou consultoria, para isto basta compartilhar suas informação publicamente ou se desejar, apenas informar link de consulta e desta forma restringir o acesso ao seu perfil com quem você permitir que acesse seus dados sem o compartilhamento publico.

- Para os clientes e parceiros  - passam a usar a ferramenta para verificar se os candidatos possuem as qualificações listadas no currículo. Ainda podem cliente e parceiros procurar um consultor certificado para uma solução sap específica por área geográfica.

A SAP resolveu oferecer acesso ao Credential Manager após uma pesquisa na Comunidade do SCN realizada em 2013 onde demostrou:

  1. Indivíduos certificados gostariam de receber benefícios adicionais para participar do programa de certitificação global SAP;
  2. 70% dos clientes gostariam de pesquisar as certificações dos candidatos a empregos ou consultores com quem eles se relacionam,
  3. 80% gostariam de pesquisar por consultores através de um registro público global.

Em meados de julho de 2014, foi encaminhado para todos consultores com certificações válidas, um e-mail com título "Introducing SAP Credential Manager " - enviado por credential-manager@sap.com

Importante: Você terá acesso ao Credential Manager para consultas sem necessidade de usuário para pesquisa de consultores certificados, e como usuário enquanto suas certificações estiverem atualizadas. A atual política da SAP considera uma certificação valida nas duas últimas versões da solução corrente. No entanto, algumas áreas de solução podem fazer exceções a esta regra.  No momento em que sua certificação estiver chegando ao fim de sua validade, você receberá uma nova notificação aconselhando-o para atualizar sua certificação e desta forma manter o acesso ao SAP Credential Manager.

Para acessar o Credential Manager, acesso o seguinte link: https://training.sap.com/shop/content/Credential-Manager



Informe seu usuário e senha:



Você tera acesso ao menu conforme abaixo, onde sera possível atualizar seu endereço, e verificar a certificação associada ao seu usuário.



No caminho: Update personal info, no final da pagina, você pode informar se deseja compartilhar os seus dados ou não.

Importante: Se você deseja que sua certificação seja visualizada você deve concordar assinalando isto conforme abaixo. Inclusive você pode limitar o que deseja compartilhar, por exemplo: endereço, e-mail.

Para pesquisar um consultor com certificação válida pela SAP, basta acessar o endereço: https://i7lp.integral7.com/durango/do/pr/prSearch?ownername=sap&channel=sap

ou acessar atraves da pagina : Country Content Page na opcao Certificant Registry em azul, conforme ilustrado abaixo:



E na tela abaixo informar as opções de pesquisa:


Segue demostração de consulta:


Caso não tenhas recebido convite para participar do Credential Manager, siga os seguintes passos:


Veja se sua certificação esta válida acessando link: https://training.sap.com/shop/content/Credential-Manager

E conforme demostrado abaixo click nas letras em azul: valid certifications:



Caso esteja válida, envie um e-mail para credential-manager@sap.com, listando seu usuário atual no SAP e usuário utilizado para realizar a prova de certificação  ou numero da licença da certificação.


Abraços,


Karen Rodrigues

3 Comments