Additional Blogs by SAP
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Renan_Correa
Active Contributor

Oi Pessoal,

Acho que a maioria ainda não conhece a iniciativa chamada SAP Customer Influence.

Essa iniciativa basicamente consiste em três programas: Customer Connection, Customer Engagement Initiative e Advisory Councils.

Cada um desses programas tem uma orientação específica, sendo basicamente influenciar produtos que já existem, influenciar produtos que estão planejados/em desenvolvimento e estabelecer direções para futuros produtos.

A imagem abaixo.resume o escopo desses programas:

Essas iniciativas estão sendo utilizadas para influenciar desenvolvimentos da SAP em todas as áreas, seja database, mobilidade, aplicações ou plataforma.Vocês podem encontrar abaixo alguns detalhes a mais sobre esses programas e os links para as páginas oficiais deles.

Customer connection (Improvements)

Quem pode?

Basicamente clientes da SAP que possuem contratos ativos de manutenção. O Customer connection lida diretamente com SAP user groups (ASUG) e special interest groups (SIG's da ASUG ) que coletam e enviam solicitações de melhorias in em alguns tópicos foco previamente definidos. 

Como participar?

Existe uma apresentação sobre o customer connection explicando o programa com mais detalhes e como pode ser feita a participação nele: Customer Connection Presentation.

É interessante também acessar o  Improvement Finder onde é possível encontrar todas as melhorias já desenvolvidas pela SAP através do "Customer Connection".

Customer Engagement Initiative (Innovation)

Quem pode?

Empresas clientes da SAP que possuem contratos ativos de manutenção.


Como participar?

No site do "Customer Influence" há um link para a lista de projetos com participação via CEI aberta e é possível se registrar até 10 de abril.

Vocês podem ver um e-book sobre o Customer Engagement Initiative exemplificando os benefícios do programa, mostrando alguns casos de sucesso e como participar: SAP CEI E-Book

Além disso existe um apresentação em PDF sobre esse programa:

Advisory Councils (Vision)

Quem pode?

Participantes convidados pela SAP, geralmente representantes de clientes e/ou thought leaders de áreas diversas. A parte do "como participar" depende do convite feito pela SAP.



No site do SAP Customer Influence vocês podem encontrar mais detalhes sobre todos os programas e como participar deles também.

Além desses programas existe também o Idea Place, já explicado num blog post anterior IdeaPlace - SAP melhorou o canal para submeter as idéias!. O Idea Place é um espaço no qual clientes/consultores/parceiros podem dar idéias para uma lista de produtos da SAP previamente definida e com um grau menor de interação com as equipes de desenvolvimento.

Na página de "about" do Idea Place há uma seção chamada "outras maneiras de influenciar a SAP" que  faz referências a este três programas.

att,

Renan Correa

3 Comments