Additional Blogs by SAP
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Renan_Correa
Active Contributor

Oi Pessoal,

Recentemente eu vi e utilizei a nova plataforma de suporte da SAP com interface Fiori e quero compartilhar algumas impressões muito positivas. Acho que no geral a ferramenta é boa, mas é claro que com o tempo devem surgir novas funcionalidades necessárias para torná-la 100% utilizável.

Achei muitas novidades interessantes como por exemplo:

1- Possibilidade de gerenciar produtos cloud da SAP ( como success factors ) e On-Premise ( como instalações de ERP ) dentro da mesma interface e com rápido acesso a informações relevantes ( chamados abertos, chamados com prioridade muito alta ).

2- Perfil de administração de sistemas para gerenciar Hot News, Conexões remotas, procurar por notas de side effect e várias outras funcionalidades.

3- SAP Legal change notes de maneira facilitada. Achei a  funcionalidade de SAP Legal Change Notes MUITO interessante, porém ainda é um pouco limitada. No mapa abaixo é possível filtrar por um período de dias e ver as notas de legal change para um determinado país.

Não achei maneira de filtrar por componente específico ainda, mas no geral é uma maneira de se manter informado sobre mudanças recentes sem ter que utilizar a interface de busca antiga. Se você der um duplo clique ele também abre uma interface FIORI mostrando a descrição da nota de maneira resumida.

4- Search em múltiplas fontes de informação.  Existe um campo de busca no topo da tela que realiza uma busca MUITO rápida em SAP Notes e também discussões no SCN.

5- Acesso tanto com dispositivos móveis como por PC com a MESMA experiência de uso. Leiam os blogs abaixo e acessem via iOS ou Android.

How to use the new ONE Support LaunchPad(Ex-Portal) your Mobile devices - Part 1 / 2

How to use the new ONE Support LaunchPad(Ex-Portal) your Mobile devices - Part 2 / 2

Existe um app de suporte para acessar funcionalidades do marketplace, porém era extremamente limitado. A interface FIORI dá acesso direto a diversas funcionalidades que não eram possíveis com o app.

Outras fontes de informação:

No SCN encontrei também alguns outros blogs/documentos falando sobre este SAP ONE Launchpad, porém são em inglês:

A New SAP Support - SAP One Support Launchpad 

     PDF - What's new in the SAP portal

Encontrei também o vídeo abaixo ( da conta oficial da SAP no youtube ) que mostra o conceito por trás desta plataforma/interface e explica um pouco sobre os perfis de uso:

Espero que o pessoal comece a utilizar esta nova ferramenta, pois em vários quesitos é muito melhor do que o antigo SAP Marketplace.

att,

Renan Correa

4 Comments