Additional Blogs by Members
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Marssel700
Active Contributor

Definitivamente o Rio de Janeiro retornou em grande estilo ao calendário de eventos da Comunidade SAP. Ultimo dia 4 foi realizado o primeiro Meetup carioca que contou com a presença 74 participantes e teve conteúdo bem direcionado à nova experiência dos usuários, que é o um foco deste grande processo de inovação que a SAP está passando atualmente.

O Organizador do evento tobias.hofmann, iniciou as atividades atualizando os participantes do que aconteceu de mais importante na ultima conferência internacional da SAP, Teched 2015 em Las Vegas. Quem quiser se inteirar mais deste evento aproveitem a edição européia desta semana que ocorre em Barcelona.

Logo em seguida contamos com os xarás, Alex, falando sobre o Fiori. alex.marinsilva (Sonda IT) - Estratégia de UX da SAP e como isto impacta os profissionais, e alex.belle (SAP) - SAP Fiori - numa abordagem mais técnica. Após todas estas informações, pudemos consolidar os conceitos desta nova interface de usuários com a sessão do Tobias - Como criar um app Fiori mobile com HCP. Uma demonstração do uso das ferramentas do Fiori que deu um panorama de praticidade em seu manuseio.

Finalizando as palestras da noite, eu discursei sobre o impacto da UX na aplicação do SAP através do S/4 Hana Simple Finance. Além do novíssimo Universal Journal e Migração do FI clássico para o novo módulo, também foi realizado um enfoque na integração das Aplicações com o Fiori como uma nova tendência do SAP. O Fiori proporciona um grande ganho de performance para o usuário em relação ao tradiconal SAP GUI.

O evento foi considerado um sucesso. Geralmente o público comparece para assistir a uma palestra de um assunto específico, porém quase a totalidade dos participantes permaneceram até o final das sessões. Tudo isso foi possível graças ao grande apoio dos patrocinadores, INFNET, que forneceu suas modernas intalações no centro do Rio e Sonda IT, com uma impecável organização logística do evento.

Pra finalizar, vale a pena ressaltar a excelente iniciativa do SAP Mentor Tobias, que trouxe esse evento para Rio de Janeiro. Foram 222 inscrições (mesmo número de sua camisa SAP Mentor), e como se não bastasse o nosso Carioca da Alemanha deu um show a parte. Esbanjou carisma e bom humor proporcionando ao público um ambiente bastante familiar e descontraído. Acho que depois da ultima Copa do Mundo os Alemães estão mais brasileiros do que nunca. E que venha o Inside Track Rio em 2016!

Saiba mais sobre o evento através dos blogs:

Informações sobre o SCN MEETUP

SCN MeetUp Rio - Eu fui !



Próximo evento:


SAP Inside Track Sao Paulo 2015

Garanta seu lugar!

#SITSP

Siga-nos no Twitter: @sapinsidetrack e @sitbrazil

Para mais informações sapinsidetrackbrazil@gmail.com

5 Comments
Top kudoed authors