Additional Blogs by Members
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
raphael_almeida
Active Contributor

O que dizer sobre o evento? Incrível!


Esse foi meu primeiro evento na cidade de Rio de Janeiro (Minha cidade natal) e superou todas as minhas expectativas. Tivemos muitas inscrições (222 no total \o/), mas presencialmente houveram mais de 70 pessoas.


Sobre o evento:


Das apresentações, iniciadas pelo organizador do evento tobias.hofmann3, tivemos um resumo do que rolou no TechEd em Las Vegas, dentro das novidades foi falado sobre Cloud for Analytics, HCP (Hana Cloud Platform) e sua arquitetura PaaS utilizando o Cloud Foundry, a transformação digital trazendo o foco aos clientes e suas particularidades e terminando falou de Fiori, descrevendo a versão 2.0, quantidade de apps já criados e uma nova ferramenta para alavancar os desenvolvimentos de apps "Fiori-Like", o BUILD. O BUILD é uma ferramenta bastante intuitiva que facilita a montagem de apps utilizando o conceito drag 'n drop, confesso que esperava um produto desses para continuar meus estudos com UI5, é um grande reforço para os desenvolvimentos, recomendo!


Mais informações:


Cloud for Analytics


Hana Cloud Platform


Cloud Foundry


A próxima sessão foi apresentada pelo alex.marinsilva mostrando os pontos estratégicos da SAP quanto a experiência de usuário (Usuário é o ponto focal). Foram apresentados os benefícios de se investir nessa experiência e na constante inovação. Gostei muito dessa apresentação pois UXaS e Design Thinking tem sido temas que venho estudando. Finalizando a sessão, tivemos a surpresa que o ABAP estava com os dias contados (20 anos), uma brincadeira para descontração, realizada pelo Tobias.


Mais informações:


Experience SAP


A próxima apresentação foi do alex.belle, colocando a mão na massa e mostrando aplicações Fiori rodando. Foi uma sessão bastante técnica, dinâmica e muito bem explicada.


Para continuar a sequencia técnica, Tobias retornou na próxima sessão mostrando a criação de um mobile app utilizando o HCP (Hana Cloud Platform), mostrando a facilidade de utilização das ferramentas de desenvolvimento em nuvem.


Após a sessão do Tobias, tivemos uma sessão exclusivamente funcional, ministrada pelo marssel.vilaa2, mostrando o Simple Finance e suas novidades, como o Universal Journal. Foi bem interessante a demostração da velocidade de execução, comparando-se o FI tradicional e o Simple Finance utilizando o Fiori.


Mais informações:


SAP Simple Finance


SAP Simple Finance Roadmap Webcast Part 1


No encerramento, com as palavras do Tobias (e com muito bom humor) tivemos a confirmação que teremos um SIT no Rio de Janeiro no ano que vem, então fiquem ligados. Aproveitando, gostaria de indicar a leitura dos blogs abaixo, criados pelo Marssel e Tobias, relatando suas experiências neste evento:


Blog do Marssel


Blog do Tobias


Esteve neste evento? Compartilhe conosco sua experiência


Próximos eventos:


Se você curte novidades do mundo SAP, convido-lhe a ir no SIT São Paulo, que ocorrerá dia 05/12, para maiores informações, leia este documento: SAP Inside Track Sao Paulo 2015 - #SITSP.


Espero vê-los lá



6 Comments