Additional Blogs by SAP
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Caetano
Product and Topic Expert
Product and Topic Expert

A SAP dá valor a diversidade. Nós abraçamos todas as culturas e queremos nos comunicar na língua que nossos clientes entendem.

O SCN é um exemplo dessa estratégia de diversidade e o novo SCN vai suportar várias línguas nativas faladas frequentemente por nossos clientes.

Quando você estiver criando algum conteúdo (por exemplo, um blog ou uma pergunta) no novo SCN, você poderá escolher qualquer uma das seis línguas abaixo:

  • Inglês
  • Chinês simplificado
  • Alemão
  • Japonês
  • Português (brasileiro)
  • Espanhol

Você poderá buscar conteúdo em qualquer uma destas línguas e mesmo seguir conteúdo criado nas línguas que você escolher. Estas línguas vão ter suas próprias tags, bem como tags específicas paras os tópicos suportados nestas línguas, como por exemplo Comunidade SAP em Português (Portuguese Language Community).


Desativando espaços dedicados a línguas específicas


O SCN atualmente inclui vários espaços dedicados a línguas específicas, mas estes espaços não se encaixam no novo SCN interativo, porque algumas vezes são espaços somente de leitura e não recebem muitas visitas. Além disso, no SCN o conceito de espaço não existirá mais, e será substituído por uma nova abordagem de conteúdo baseado em tags e páginas específicas de cada tópico.


O resultado disso é que o conteúdo dos espaços abaixo não será transferido para o novo SCN:



Salvando seu conteúdo


A nova plataforma do SCN vai indexar e armazenar conteúdo criado no SCN atual em forma de blogs – mas só o conteúdo relacionado a tópicos técnicos e com uma tag que a língua suporta. A nova plataforma vai arquivar documentos e threads relevantes escritos em línguas que não seja o inglês, mas eles não terão tags.

Para garantir que o seu conteúdo criado em outras línguas não seja perdido, você deve salvar tudo que você criou no SCN atual. Após o go-live do novo SCN, você poderá postar todo o conteúdo novamente, desde que seja apropriado para a tag específica da língua.

Publicando conteúdo e utilizando tags


Quando você escolher uma língua para o seu conteúdo, uma lista de tópicos vai aparecer para a sua escolha. Por exemplo, se você escolher Português Brasileiro como língua, você vai ter a opção de escolher Localização Brasil como uma tag. Você só poderá escolher tags disponíveis naquela língua. Se uma tag específica de língua não está disponível para o tópico, você não poderá postar o conteúdo naquela língua.

Membros do SCN poderão seguir tags relacionadas com tópicos, produtos e serviços. Quando você seguir essas tags, você poderá receber notificações no seu monitor de atividades sempre que alguém publicar conteúdo utilizando estas tags. Como parte das melhorias contínuas implementadas no SCN, você vai poder seguir e filtrar tags utilizando a língua no futuro.


SCN Landing Pages

Uma vez que o novo SCN não inclui espaços específicos para línguas (ou qualquer tipo de espaço), ele vai ter portas de entrada para os seguintes países, baseados nas línguas suportadas:

Se você selecionar um destes países (conforme a bandeira no canto direito superior) a página inicial do SCN vai automaticamente ser direcionada para o país correspondente.

Cada uma destas Landing Pages do SCN vai apresentar conteúdo na respectiva língua e os visitantes terão também a opção de acessar o conteúdo em inglês. As Landing Pages também vão listar as tags que estão disponíveis para a língua correspondente.


Veja você mesmo


A maioria das funcionalidades relacionadas às línguas não estará disponível no go-live do novo SCN. Ainda assim, se você quiser se familiarizar com a nova plataforma (conteúdo em inglês), você pode testar você mesmo usando o SCN Beta