Enterprise Resource Planning Blogs by Members
Gain new perspectives and knowledge about enterprise resource planning in blog posts from community members. Share your own comments and ERP insights today!
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Former Member

Durante os últimos anos passei por diversos projetos de implementação do SAP, graças a Deus. Assisti diversos consultores e key uesrs explicando o uso da transação FS00.

O que pude observar no uso da transação FS00, que existem duas formas para se trabalhar, com uma única tela em conjunto com planilhas excel ou com uma única tela e algum relatório padrão do sistema. Utilizando duas ferramentas distintas (excel e SAP) de trabalho para a manutenção das contas na transação FS00.

Neste período tenho me envolvido cada vez com a comunidade do SCN e com os fóruns de todo o mundo, e com isso, comecei a observar que a transação FS00 é demonstrado de forma diferente por diversos membros do SCN.

Isso me incomodou o porquê é diferente do que estávamos acostumados a trabalhar, mais com o passar do tempo eu também fui envolvido nesta forma de trabalho usando a transação FS00 com uma única tela.

Não estou jugando se é certo ou errado porque cada pessoa tem sua forma de trabalhar, mas gostaria de apresentar uma alternativa que considerei muito interessante.

Após pesquisar um pouco segue os passos abaixo para demonstrar a transação FS00 na representação em árvores:

Representação em árvore.

Passo 1) Acessar a transação FS00, depois menu Configurações-> Representação em árvore.

Passo 2) Sair da transação FS00 e entrar novamente

No modo de trabalho de “Representação em Árvore” na transação FS00 temos a visualização do plano de contas da empresa de forma estruturada, com isso, podemos acessar qualquer conta da empresa de forma rápida na mesma tela e com todas funcionalidades existentes de pratica. Quando você alterar o modo de visualização na transação FS00 também já fica disponível na transação FSP0.

Essa só é mais uma forma de apresentar uma funcionalidade do SAP, pois talvez seja desconhecido por muitos e também conforme o título desse artigo diz que é uma forma de “Quebrar o cotidiano!”

Sucesso e Bons Negócios :smile: !

1 Comment
Labels in this area