Additional Blogs by SAP
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Boa tarde,

Para quem tem interesse em trabalhar com as ferramentas de relatórios da SAP (Front End) e não sabe por onde começar, uma boa dica são os tutoriais oficiais disponiveis aqui mesmo no SCN. Alguns exemplos são as ferramentas abaixo descritas:

Official Product Tutorials – SAP BusinessObjects Business Intelligence Platform 4.x

A plataforma SAP BusinessObjects Business Intelligence (BI) fornece um gerenciamento de sistemas flexíveis para um padrão de BI corporativo que permite aos administradores implantar e padronizem suas aplicações de BI de forma escalável e arquitetura orientada a adaptive service.

Official Product Tutorials – SAP Crystal Reports 2011 / 2013

Official Product Tutorials – SAP BusinessObjects Crystal Reports for Enterprise 4.x

SAP Crystal Reports simplifica o processo de criação de relatório, fornece o melhor suporte para a camada semântica da SAP BusinessObjects, e permite aos usuários uma melhor conectividade para SAP BW.

Official Product Tutorials – SAP BusinessObjects Dashboards 4.x

Dashboards é uma ferramenta de visualização de dados que lhe permite criar e exportar painéis interativos . Estes painéis contêm diversos objetos, tais como tabelas, gráficos e botões, que são vinculados a fontes de dados. Esses objetos exibem os dados de uma forma compacta e com um ótimo visual, que podem ajudar o usuário à tomar decisões.

Official Product Tutorials – SAP BusinessObjects Web Intelligence 4.x

SAP BusinessObjects Web Intelligence é uma ferramenta de análise integrada para todos os usuários. É uma ferramenta construída sobre uma plataforma de BI completa, confiável e ágil que oferece consultas ad hoc e relatórios on line e off line.

Os documentos e tutoriais estão em inglês, porem em breve estarei publicando um material explicativo de como conectar e usar algumas destas ferramentas.

Obrigado,

Diego Ferrary

3 Comments