Financial Management Blogs by Members
Dive into a treasure trove of SAP financial management wisdom shared by a vibrant community of bloggers. Submit a blog post of your own to share knowledge.
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Former Member

O solution manager não está diretamente relacionado ao assunto SPED/NF-e mas acredito que a documentação abaixo seja de interesse de todos visto que a grande maioria se envolve no implementação da solução SAP NF-e, testes e suporte ao sistema.

Bom lembrar que os clientes SAP Enterprise Support têm direito a usar todas as funcionalidades do SAP Solution Manager cobrindo diversos processos do gerenciamento do ciclo de vida de aplicações. Abaixo vou destacar 3 e clicando no link você irá encontrar mais informações sobre cada um destes (processo, documentos, apresentações, videos...)

  • Solution Implementation - envolve a identificação, adaptação e implementação de melhorias e novos processos de negócio. Ele é projetado para separar instalação técnica da inovação de negócio, e utiliza o SAP Solution Manager para implementar a inovação dentro de um landscape.

  • Test Management - Define os requisitos de teste de integração e escopo do teste com base em uma análise do impacto da mudança. Ele é usado para desenvolver casos de teste automático e manual, gerenciar os testadores, e relatar o progresso do teste e os resultados dos testes.

  • Application Incident Management - Permite gestão centralizada e comum de incidentes/mensagens em vários níveis da organização, bem como oferece um canal de comunicação com todas as partes interessadas. O processo inclui usuários de negócios, especialistas da SAP no local do cliente, SAP Service & Support e consultores dos parceiros. Inclui atividades de acompanhamento, tais como pesquisa de conhecimento, análise de causa raiz e gestão da mudança.

Abraço

Eduardo Chagas

1 Comment
Top kudoed authors