Financial Management Blogs by Members
Dive into a treasure trove of SAP financial management wisdom shared by a vibrant community of bloggers. Submit a blog post of your own to share knowledge.
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Former Member

Uma dica que sempre comento junto com a necessidade de se ter uma política de atualização para o SAP NF-e, é manter as conexãos dos ambientes (ECC, SAP NF-e e PI) da empresa abertas para acesso pela SAP nos periodos de ciclo de teste e go-live.

Empresas multinacionais de uma forma geral não permitem ter a conexão aberta ad eternum. E, quando essas deparam com algum problema levam dias ou até semanas até que a conexão seja estabelecida e a SAP possa acessar o sistema para identificar o motivo do erro.

Logo, recomenda-se que você planeje junto a sua área de Basis e de Segurança que os sistemas estejam disponíveis para acesso pela SAP pelo menos nos periodos de ciclos de teste e go-live. Isso agiliza o atendimento por parte da SAP visto que a primeira coisa que o suporte irá fazer é validar se conexão está funcionando e tentar reproduzir o erro. Caso contrário... o suporte devolve o chamado para o requisitante! Ou seja... "o mico" voltou pro seu colo! rsrsrs

Outro ponto importante é de que no chamado você deve descrever todos os passos necessários para se reproduzir o erro. E, se tratando de algum problema com NF-e você deve abrir o chamado em inglês mesmo que o componente seja XX-CSC-BR-NFE ou XX-CSC-BR-NFEIN.

Ou seja... NÃO ESPERE o problema surgir! Se planeje e evite maiores transtornos e atrasos no seu projeto!

Para informações sobre como abrir a conexão para sap... veja a nota 605795.

Ahhh já ia esquecendo... chamado very high não é aceito para o componente XX-CSC-BR-NFEIN (automação de entrada) já que o processo tem workaround lançando o recebimento diretamente no ERP (Note 1741933 - Priority 'Very High' for Component XX-CSC-BR-NFEIN).

Abraço

Eduardo Chagas

.

1 Comment