Enterprise Resource Planning Blogs by Members
Gain new perspectives and knowledge about enterprise resource planning in blog posts from community members. Share your own comments and ERP insights today!
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
fbio_bilicki
Active Contributor


Olá a todos,

 

Atualmente no SAP Business One nativo não temos nenhuma solução para manifestação do destinatário, como uso o add'on SKILL, também foi dito que também não teremos por enquanto, nenhuma solução até o post deste blog.

 

As manifestações que o destinatário pode efetuar são:

  • Confirmação da operação  – confirmando a ocorrência da operação e o recebimento da mercadoria (para as operações com circulação de mercadoria);

  • Desconhecimento da operação – declarando o Desconhecimento da Operação;

  • Operação não Realizada – declarando que a Operação não foi Realizada (com Recusa do  Recebimento  da  mercadoria  e  outros)  e  a  justificativa  porque  a  operação  não  se realizou;

  • Ciência  da  emissão  – declarando  ter  ciência  da  operação  destinada  ao  CNPJ,  mas ainda não possui elementos suficientes para apresentar uma manifestação conclusiva, como as acima citadas.


 

Ao gerar o evento, este é registrado nos servidores do Sefaz, podendo ser consultado direto no site.

 



 

 

 

Quais soluções que conheço que podemos usar para sanar esse caso? segue abaixo o que utilizo atualmente.

 

 

1) Programa grátis da Secretaria da Fazenda.

 

A primeira solução é usar o programa grátis disponível do site da secretaria da fazenda,

 

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=AxaPNP1BtFk=

 

http://www.mde.fazenda.sp.gov.br/

 

Ele é simples de usar, é só baixar, configurar o programa e começar a usar, possui manual de operação bem explicado no próprio site.

 

2) DanfeView

 

Utilizo atualmente para controle e visualização dos arquivos de NF-e o programa DanfeView da empresa Unimake Software, e descobri que ele faz automaticamente, a manifestação do destinatário entre matriz e filial, além de fazer automaticamente, se desejar, a manifestação para as outras notas fiscais armazenadas por ele.

 

Meu sistema está configurado para salvar os arquivos XMLs para ser memorizado automaticamente por ele, que é grátis para visualizar notas fiscais, mas se você deseja o controle completo com manifestação, deverá fazer uma assinatura do programa.

 

http://www.unimake.com.br/

 

 



 


É uma dica simples mas espero ter ajudado a todos,

 

Abraço,

 

Fabio

SAP 8.82 PL14

SAP 9.0 PL8 (teste)

4 Comments
Labels in this area