Financial Management Blogs by SAP
Get financial management insights from blog posts by SAP experts. Find and share tips on how to increase efficiency, reduce risk, and optimize working capital.
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Renan_Correa
Active Contributor

Olá Pessoal,

Recentemente vi muitas dúvidas em relação a existência ou não de vários campos/tabelas/telas e como mapear as informações em cada versão do ERP.

Antes de mostrar esses detalhes cabe salientar que os releases atualmente em manutenção pela SAP vão do 600 até o 617. Todos esses releases recebem mudanças legais desenvolvidas pela SAP e têm support packages sendo entregues periodicamente.

Para a localização da solução de NF-e existem algumas diferenças entre os releases mais recentes  ( 605, 606, 616 e 617 )  e os releases mais antigos ( 604 e inferiores ) no que diz respeito a melhorias. As últimas alterações feitas pela SAP, introduzindo os campos novos de 3.10 em tabelas standard e a criação de tabelas/telas para informações de veículos, combustível e alguns outros dados na nota fiscal foram lançadas somente os releases altos. Para os releases baixos esses campos serão mapeados via BAdI e não persistidos em tabelas, como já era feito no passado.

Abaixo listamos algumas das principais mudanças e a sua respectiva disponibilidade:

1- Os campos de cabeçalho e item da NF-e 3.10 abaixo existem em tabelas somente no 605 e superiores ( consequentemente só via BAdI nos releases 604 e inferiores 😞

2- Os seguintes campos de importação e parceiros da NF-e 3.10 foram adicionados a tabelas somente no 605 e superiores ( consequentemente só via BAdI nos releases 604 e inferiores ).

3- Os campos novos de "Dados Mestre" ( assim como as telas novas de dados mestre ) abaixo só existem na versão 605 em diante. Nos releases anteriores caso vocês precisem guardar alguma destas informações terá que ser com desenvolvimento próprio.

4- Abaixo estão as tabelas novas de Nota Fiscal Eletrônica que também só foram entregues nos releases 605 e superiores. Nestes releases (>=605) essas tabelas também são acompanhadas pelas respectivas telas nas J1B1N/J1B2N/J1B3N e por estruturas para as BAPI's de NFe. Nos releases 604 e inferiores estes campos não possuem tabelas standard e para preencher/armazenar estas informações é necessário usar BAdI's e desenvolvimento próprio.

att,

Renan Correa e Gustavo Machado

26 Comments