SAP Learning Blog Posts
Get updates on SAP learning journeys and share your own experiences by contributing a blog post to the SAP Learning group.
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Former Member
0 Kudos

Inspire-se com SAP University Alliances e o Centro Universitário de Barra Mansa

O SAP University Alliances está presente em todos os continentes do mundo, agregando conhecimento de ponta aos estudantes das universidades membro do programa. No UBM, reconhecido como membro visionário do programa na América Latina o programa atende os estudantes de diversas áreas de conhecimento provendo-os de conhecimento ímpar na busca do primeiro emprego.

     Resultado: O evento contou com os calouros da graduação que foram conhecer o programa. Todos realmente ficaram inspirados e fizeram várias perguntas sobre as aulas e palestras.

 

Integração do Processo de Negócio usando o SAP ECC

 

Tornar os processos de negócio cada vez mais integrados é a resposta das corporações a um mundo cada vez mais competitivo. Nesta palestra será apresentada a gestão empresarial baseada no mySAP ERP, a plataforma técnica do SAP Netweaver e a integração das aplicações centrais do mySAP ERP.

   Resultado: O evento foi pratico em laboratório onde os participantes puderam acessar o ERP e conhecer o processo de negócio. Alunos dos cursos de logística e engenharia participaram da experiência.

 

Entregar mais rápido ou rastreabilidade da entrega?

Qual é o seu diferencial? Em tempos que padrões e normas ditam a qualidade dos produtos, o tempo de entrega do produto desde o pedido até a chegada ao cliente é um grande diferencial na disputa por novos clientes. A palestra tem o objetivo de apresentar os processos de venda, expedição, faturamento e contas a receber, demonstrando como um sistema de gestão integrada de ponta pode ser o diferencial nessa empreitada.

  

Resultado: Focado em logística, graduação que a aluna Aline Alves cursa, a palestra atraiu a atenção dos graduandos agregando um diferencial.