Financial Management Blogs by Members
Dive into a treasure trove of SAP financial management wisdom shared by a vibrant community of bloggers. Submit a blog post of your own to share knowledge.
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Former Member

Neste documento irei demonstrar passo-a-passo para emitir o evento de “Operação não Realizada” e ainda a como desfazer este evento.

 

Lembrando que com o evento de operação não realizada, o destinatário declara a recusa do recebimento da mercadoria e deve assim justificar porque a operação não se realizou. Ainda, o destinatário pode confirmar uma operação que havia desconhecido inicialmente.

  

Agora, veja abaixo os passos para efetuar o envio da Operação não realizada

Passo 1. Entre no Monitor Fiscal de Entradas.

Passo 2. Selecione a NF-e desejada cujo processo atribuido é o SIGNAUTH e etapa a ser executada é Check Manual Activities in ERP.  Clique no botão
Execute Process Step e selecione a opção Check manual activities in ERP

 

Passo 3. Clique no botão Set Status to not OK. E, confirme a mensagem que aparecerá na sequência.

Passo 4. Clicar no botão Additional Functions e efetuar a rejeição da NF-e no botão Reject NF-e e selecione o motivo da rejeição.

 

Observe, que os passos são atualizados na aba Status Overview ao selecionar o registro no Monitor Fiscal.

Desfazendo o evento de operação não realizada

Passo 1. Para desfazer o processo de rejeição de NF-e no Monitor fiscal, selecionar a NF-e que deseja desfazer o evento e no botão Addictional Functions selecionar a opção Cancel NF-e rejection, conforme demonstrado abaixo:

 

O sistema solicitará confirmação sobre a desistência da rejeição da Nf-e:

 

Passo 2. Com o acionamento da desistência, o documento continuará com status de documento rejeitado, porém permite que seja executado uma novo processo manual para a atividade de aprovação da NF-e:

Na próxima tela, está disponível apenas a opção de aprovação do documento conforme já ocorrido na opção anterior de aprovação.

 

Observe que a nota fiscal terá seu status alterado, pois após a confirmação das atividades manuais no ERP o evento de Confirmação da Operação será disparado.

Veja também:

MANIFESTO DO DESTINATÁRIO – PARTE 01

MANIFESTO DO DESTINATÁRIO – PARTE 02

  

Dúvidas ou sugestões fiquem a vontade!

Karen Rodrigues

10 Comments
Top kudoed authors