Technology Blogs by Members
Explore a vibrant mix of technical expertise, industry insights, and tech buzz in member blogs covering SAP products, technology, and events. Get in the mix!
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Former Member


Você ainda está em dúvida se vai ao SAP Inside Track que irá ocorrer no dia 03 de setembro no SAP Labs Latin America em São Leopoldo, RS?


Então veja abaixo algumas sessões que lhe esperam!


Não perca a oportunidade e reserve já esse dia na sua agenda! Vai ter muito mais...

Conheça a solução de Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais - MDF-e do NF-e 10.0.

O MDF-e é um documento obrigatório no transporte de cargas, deve ser emitido por transportadoras ou empresas com frota própria quando há carga fracionada. O MDF-e  deve conter o resumo dos CT-e/NF-e transportados.


Com o mesmo conceito dos documentos eletrônicos, o MDF-e deve ser enviado no formato XML para obter autorização na SEFAZ. Possui serviços de cancelamento, consulta de status, consulta de status de serviço, e eventos como inclusão do condutor e encerramento de MDF-e.

SAP HANA na Nuvem: Inovação em Logística em drástica redução de Custos


Descubra como é possível implementar e manter as soluções Inovadoras em Logística da SAP HANA na Nuvem, para otimizar toda cadeia de Supply Chain da sua empresa e seu ecossistema, em tempo real e com drástica redução de custos.


Será apresentado, por especialistas reconhecidos internacionalmente, o caso de sucesso da primeira implementação do SAP HANA Enterprise Cloud na América Latina, utilizando as soluções SAP Transportation Management e Event Management.

Carregamento de mercadorias usando UI5 no Grupo Vonpar


Conheça o projeto "Picking Load" do Grupo Vonpar (Vonpar Refrescos S/A, Vonpar Alimentos S/A, Empresa Mineradora Emil Ltda e Empresa Mineradora Charrua Ltda).


O Case consiste no projeto de paletização de cargas próprias e terceiras, fazendo com que sejam emitidos relatórios de carregamento específicos por pallets, contemplando seus grupos de compatibilidades, extrapolamento de pallets e grupos alternativos.


A Vonpar é a primeira franquia Coca-Cola a adotar o uso do SAPUI5 para visualização gráfica das montagens e carregamentos, tornando a ferramenta ágil e de fácil manipulação pelo usuário final.


Aceleradores SAP para M&A


Entenda como projetos de M&A podem ser acelerados com as ferramentas SAP Data Services e SAP SLO, e os resultados obtidos pela Yara Brasil.

Na sessão serão apresentados números do projeto, objetos migrados, estratégias adotadas pelo projeto e os benefícios trazidos em comparação com a estratégia usual de projetos desta natureza.

Lições aprendidas, riscos e questões pertinentes à estratégia adotada também serão abordadas na seção.


HANA ABAP versus HANA XS: The making of TDF eSocial


Quando SAP enfrentou o desafio de criar eSocial dentro TDF em tempo recorde, uma decisão nos fez pensar: HANA XS ou ABAP?

Entenda qual foi a decisão da SAP, os motivos e o resultado da escolha.

SAPUI5 for everything


SAPUI5 é a mais recente tecnologia de interface de usuário do SAP. Ele é usado para construir aplicações web de resposta para todos os dispositivos (desktop, tablet, smartphone, etc).

Essa sessão será uma oficina para mostrar como criar um aplicativo UI5 e como conectá-lo com várias soluções (SAP Portal, SAP PI, SAP HANA, webservices genéricos, etc).

O workshop vai mostrar como instalar e configurar SAP HANA Studio para desenvolver em UI5, técnicas para conectar o aplicativo UI5 com diferentes modelos de dados e como converter um aplicativo UI5 para um aplicativo Android / iOS nativo usando GitHub + PhoneGap / Cordova.

SAP Nota Fiscal de Serviços Eletrônica: A automação que faltava no seu ERP!


Conheça a solução Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) desenvolvida pelo time de Custom Development do SAP Labs para o mercado brasileiro.

A solução tem como objetivo automatizar os processos de entrada e saída das notas fiscais, gerenciando as comunicações entre o sistema SAP e as Prefeituras, provendo ferramentas de monitoramento de status bem como armazenamento dos documentos XML.

A NFS-e suporta tanto os processos de entrada quanto de saída (compra e venda de serviços) e é um grande acelerador para redução de custos operacionais, aumento de produtividade e redução do risco no atendimento à auditoria e ao fisco.


Gestão de Produção orientada ao processo com ETO


Veja como a Stemac mudou sua produção para o ETO (Engineer to Order) e manteve a visão completa dos seus processos, tendo ganhos de trabalho simultâneo e maior controle sobre o ciclo de fornecimento.


Gestão de Mudanças SAP e não-SAP com SAP Solution Manager ChaRM (Change Request Management)


Seguindo as melhores práticas descritas no ITIL, mudanças devem ser solicitadas, aprovadas, implementadas e documentadas de uma forma sistemática e rastreável. O SAP Solution Manager Change Request Management (ChaRM) possibilita a gestão de mudanças em sistemas SAP e não-SAP seguindo estas melhores práticas. ChaRM combina processo de aprovação e logística de transporte de forma centralizada, ou seja, todo o controle de mudanças é feito em um único sistema, o SAP Solution Manager.



Teremos sorteio de varios brindes...


Veja abaixo a lista de livros da SAP PRESS que iremos sortear durante o evento!

Implementing SAP HANA

Transportation Management with SAP TM

Getting Started with SAPUI5

Mobile Development for SAP

Web Dynpro ABAP

E, mais... 2 tables Galaxy 4

Para se inscrever veja o link abaixo

Abertas as Inscrições para SAP Inside Track São Leopoldo!



Quer outro motivo???


Antecipe sua viagem para o dia 02 de setembro e participe do... Mobile Generation!!!

Realização:


Patrocínio Platinum:

Patrocínio Gold:


Patrocínio Silver:

** Para patrocinar este evento envie email para sapinsidetrackbrazil@gmail.com



Apoio ao evento:

8 Comments
Labels in this area