Technology Blogs by Members
Explore a vibrant mix of technical expertise, industry insights, and tech buzz in member blogs covering SAP products, technology, and events. Get in the mix!
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Former Member

Oi pessoal... neste documento vou mostrar os passos básicos para você mostrar o mapa e o gráfico de gantt no cockpit de planejamento do TM.

* Os passos abaixo se referem a versão 9.2/9.3.

* A licença do TM não inclui o serviço de geo-mapeamento. O exemplo abaixo não é recomendado em um ambiente de produção (mapa) e serve como demonstração. Recomenda-se a contratação de um serviço de geo-mapeamento.

Primeiro... recomendo a leitura do guia de instalação e no Help do SAP Visual Business -> SAP Visual Business 2.1 – SAP Help Portal Page e a nota 1445387 - Installation Updates for SAP Visual Business


Depois da leitura... vamos ao que interessa. Siga o passo a passo abaixo:



Passo 1. O SAP Visual Business consiste em dois componentes. Um componente back-end e um component front-end onde ambos precisam ser instalados.


O componente back-end já faz parte do SAP NetWeaver 7.4 SP03; já o front-end você precisa instalar em cada máquina de usuário onde o TM será executado.


O componente front-end pode ser baixado do marketplace e requer SO Windows Vista SP02 ou 7 (ou superior). Também é necessário IE 8 ou superior (recomendado 9.0)


Instale o front-end do SAP Visual Business.


Passo 2. Ative a função de negócio FND_VISUAL_BUSINESS na transação SFW5.


Passo 3. Criar o certificado ACF. Na atividade ADF: Create Certificate cria o certificado. Essa atividade deve ser executada uma vez em cada mandante.


Passo 4. Instalar o certificado ACF em cada máquina (você poderá também fazer a distribuição dos certificados). Na atividade ACF: Create Whitelist clique na opção Install Certificate.


Passo 5. Crie um destino RFC na transação SM59 na sessão HTTP Connections to External Server para usar um serviço de geo-coding. 


Passo 6. Ative o geo-mapeamento na atividade Define Settings for Geographical Map


Passo 7. No NWBC selecione a opção Application Administration -> Planning -> General Settings -> Page Layouts -> Page Layouts for Transportation Cockpit


Passo 8. Crie um layout ou faça uma copia do layout Standard. E, marque as opções Update Map *



Passo 9. Defina o posicionamento do Gráfico Gantt. Caso já tenha outra visão definida na mesma posição o sistema irá retornar erro. Desabilite a visão para que você possa então habilitar o Gráfico Gantt.

Passo 10. Defina o posicionamento do Mapa. Caso já tenha outra visão definida na mesma posição o sistema irá retornar erro. Desabilite a visão para que você possa então habilitar o Mapa.


Passo 11. Grave as alterações.

Passo 12. No Cockpit de Planejamento selecione a opção Change Profile Selection e em Profile Selection Screen altere os layouts do cockpit para o layout definido no passo 7. Grave e clique no botão Continue.

Passo 13. No botão Update Map selecione uma das opções para atualizar o mapa.

Passo 14. Voilá!!!!

Assista também a demonstração -> link

Espero que tenham gostado! Até o próximo documento!

Abraço

Eduardo Chagas

Labels in this area