cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Chave de acesso (SEFAZ) - NF-e

Former Member
0 Kudos

Pessoal, preciso saber de voces como proceder: (vale lembrar que a nota 1173018 está aplicada)

No recebimento de uma NF-e de entrada, não está indo automaticamente a Região e sim "00". Como faço para vir a Região do Fornecedor?

E não está indo também o nº aleatório, mas o campo está disponível para digitação. É esse o procedimento? É preenchido pelo usuário? Devo deixar este campo obrigatório?

Na J_1BAMV os campos de referência de tela 74, 75, 76 e 77 tenho definido como "Nota fiscal eletrônica", alguém sabe dizer o que é cada campo?

Agradeço sua ajuda antecipadamente.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Olá Eduardo, muito obrigado pela rapidez da resposta.

Mas tem uma situação intrigante, pois todos os fornecedores estão com o Domicilio Fiscal (TAXJURCODE), pois é um campo obrigatório.

Pode estar faltando algum código ou aplicação de nota?

Agradeço resposta.

Former Member
0 Kudos

Você alterou através da transação obco a estrutura do cód. domicilio fiscal para 3 e 7 ?

Quando você diz preenchido... o campo está preenchido com a UF+cód. domicilio (IBGE)? Por exemplo: SP 3550308 ou somente com a UF?

abraço

Eduardo Chagas

Edited by: Eduardo Chagas on Sep 29, 2009 10:46 PM

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Eduardo,

Aqui no meu estou com um problema semelhante, no meu campo Regiao não está vinda nada.

No meu TAXJURCODE no cadastro do fornecedor está só SP não vem os números.

Na OBCO está 3,7.

O que fazer para aparecer o região neste caso?

Answers (11)

Answers (11)

Former Member
0 Kudos

Bom dia, Eduardo.

O problema foi 100% resolvido, colocando na OBCO 3 7 no lugar de 10, como estava anteriormente, mas no SD apareceu um problema.

Na transação VF02, quando tento a liberação contávil, num documento de venda, surge o seguinte erro:

SYST: Nível do TXJCD não é igual a 1

Passando para 10 no lugar de 3 7, não dá o erro.

Já viu essa situação antes?

Agradeço a ajuda antecipadamente.

Neto.

Former Member
0 Kudos

Problema agora 100% resolvido.

Foi só criar novas Referência do controle de tela e associá-las nas categorias de NF-e.

Como exemplo: E1, E2, E3 e assim sucessivamente com cópia em 1, 2, 3 etc...

FYI

Former Member
0 Kudos

Para melhor esclarecimento:

Eu criei uma categoria de nota fiscal (B1) para NF-e com cópia na categoria E1.

Carreguei para a nova categoria o problema, certo?

Se continuar assim, tenho que tirar a obrigatoriedade dos campos nº aleatório e digito de controle.

Confirma isso?

Agora, se por acaso eu deletar essa categoria para NF-e (B1) e criar novamente, mas sem ser por cópia, pergunto:

Fico livre do problema? Ai posso obrigar a digitação dos campos mencionados?

É uma resposta muito importante para todos.

Agradeço antecipadamente uma resposta objetiva.

Former Member
0 Kudos

Se você criou com copia está correto. O que precisa fazer é criar o novo controle de tela (J_1BMAV) com copia do controle que você está usando na entrada e colocar neste a obrigatoriedade do preenchimento da chave e digito verificador.

No customizing você atribui então a nova categoria de nota ao novo controle de tela em Cross-Application Components General Application Functions Nota Fiscal Maintenance Screen Control Group Assignment

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Caro Eduardo, surgiu um problema.

Colocando obrigatório no nº aleatório e digito de verificação na referencia de controle de tela 3 da J_1BAMV, ao receber nota fiscal normal, com E1 me pede os campos obrigatórios.

O que posso fazer para evitar isso?

Agradeço resposta.

Neto.

Former Member
0 Kudos

O problema consistia no digito de controle marcado só para exibir na tabela J_1BAMV.

Passei para obrigatório e foi só. Colocando o nºdo otocolo e o digito, a mensagem desaparece..

A mensagem informa o nºado (errado) e o nº correto.

FYI

Former Member
0 Kudos

Segue...

[NFe copiadas das NF tipo E1/E5 - problemas com check digit |;

abraço

Edited by: Eduardo Chagas on Oct 2, 2009 5:54 PM

Former Member
0 Kudos

Eduardo,

Problema solucionado.

Muito obrigado.

Former Member
0 Kudos

Olá Antonio.

Não esqueça de colocar a questão resovida. Qual era o problema?

Abraço

Eduardo

Former Member
0 Kudos

Apenas esta mensagem:

E:J1B_NFE:078 8

Nº mensagem J1B_NFE078

Assim que digito o nº aleatório, indicando que falta o nº do log. E após o nº do LOG também.

FYI

Former Member
0 Kudos

É que o número do log (protocolo) não deve ser obrigatorio pois imagine você que uma nf-e em contingência você não vai ter essa informação. Este número de erro retorna quando o digito verificador não confere com o calculado pelo sistema.

O digito verificador deve ser informado manualmente.

Former Member
0 Kudos

Antes de eu entrar com o nº aleatório o digito verificador já está preenchido e corretamente.

FYI

Former Member
0 Kudos

Qual é a mensagem que retorna junto com J1B_NFE078?

Former Member
0 Kudos

Eduardo, obrigado pela ajuda.

Deu tudo certo ao separar em 3 e 7. Levou o código da região para a chave de acesso.

Só que ao informar o Nº ALEATÓRIO (agora obrigatório) ele requisita o campo Nº DO LOG com o erro J1B_NFE078.

Mas mesmo colocando o nº do log, o erro permanece. Não há explicação no erro e também nenhuma nota para o erro.

E afirmo que não chutei o nº aleatório e nem o nº do log, peguei de uma situação real no site da SEFAZ.

Já passou por esse problema?:

Grato.

Neto.

Former Member
0 Kudos

Você informou o dígito verificador no campo Digito controle?

É possível que ele esteja bloqueado para alteração (display somente). Neste caso você precisa alterar o controle de tela para habilitar o campo para alteração.

abraço

Edited by: Eduardo Chagas on Sep 30, 2009 9:48 PM

Former Member
0 Kudos

Bom dia Eduardo,

Sim, todos com os códigos completo, por exemplo MG 3104007 (Araxá), mas na transação OBCO está assim:

TAXBRA Determinação para Jurisdição Brasil 10 branco branco branco marcado determinar imposto

Deve ser 3 e 7 para dar certo?

Obrigado.

Former Member
0 Kudos

Isso mesmo.

abraç

Former Member
0 Kudos

Olá Antonio.

Segue as respostas...

1. você precisa preencher o campo CódDF (Código do Domicilio Fiscal) no cadastro do fornecedor.

2. na entrada o usuário deve informar o número aleatório e o dígito verificador. Sim. você deve colocar como obrigatório.

3. deve estar faltando alguma nota ou faltou fazer algum passo manual na aplicação da nota.

74 - NF Serviço

75 - NF-e: no. aleatorio

76 - NF-e: número do log

77 - No. NF-e

Abraço

Eduardo Chagas

0 Kudos

Boa tarde Eduardo,

estou com um problema com NF-e, eu insiro o número aleatório e dig. cont. gerado pelo SEFAZ na minha NFe e salvo, quando entro novamente na NFe o nº aleatório e dígito de controle somem, ou seja o campo está em branco novamente.

Você já viu essa situação antes?

Willy

Former Member
0 Kudos

Sugiro abrir uma nova thread.

De qualquer forma... você está dando entrada via miro? j1b1n? Depois que você salva o documento você entra via J1B2N e o quando seleciona a tab nf-e o sistema mostra o campo da chave sem valor? E, se entra na J1B3N a chave está preenchida?

abraço

Eduardo

0 Kudos

Isso mesmo, registo uma nota fiscal de entrada na transação J1B1N, o sistema aceita o nº de log e dígito. Porém quando consulto a nota na J1B2N ou J1B3N, não consego visualizar esses dados. O campo está em branco como se precisasse digitar novamente.

Mesmo digitando novamente e salvando quando entro de novo na Nfe está em branco.

Willy

Former Member
0 Kudos

Antonio,

vi que o seu problema foi resolvido... portanto seria bom você dar como "Solucionada".

Willy,

Abra uma nova thread pois outras pessoas podem ter tido o mesmo problema que você e assim ajudar.

Grato

Eduardo

Former Member
0 Kudos

Oi Willy,

Você conseguiu solucionar esse problema da NFE de entrada?

De sumir os dados colocados na J1b2n?

Obrigada,

Talita