cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro ao abrir XML da NF-e enviado por email

Former Member
0 Kudos

Oi gente,

Quando o XML da NF-e é enviado por E-mail algumas vezes quando abrimos o arquivo XML anexado, é exibida a mensagem abaixo, outras vezes abre o XML certinho. Alguém tem alguma dica?

Obrigada.

Karla.

Visualizando no email ou abrindo o arquivo fica assim

A página XML não pode ser exibida

Não é possível exibir a entrada XML usando a folha de estilos XSL. Corrija o erro e clique no botão Atualizar ou tente novamente mais tarde.

-

-


Espaços em branco não são permitidos neste local. Erro ao processar o recurso 'file:///C:/Documents and Settings/cliente/Co...

>&...

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Karla,

Isto pode ser um erro no "transporte", digo, o XML está ok no contribuinte e não chega ok para ti devido a transformações ao empacotar.

Já vi isso acontecer por configuração do cliente de email do fornecedor (aplicativo que envia) ou até um dos mail servers envolvidos (o do fornecedor e o seu).

De qualquer forma, você pode ver o XML em seu formato original, clicando na página de erro e selecionando Exibir Código Fonte (View Source).

No que vi acontecer, o problema era que o XML era tratado como texto então causava quebra de linha no meio do nome da tag, invalidando o arquivo.

A solução para o problema é investigar o que está acontecendo e ir isolando os problemas.

Peça para o fornecedor zipar o XML e enviar pelo outlook, daí vc descompacta e vê se funciona...

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Fernando,

Obrigada pela resposta. Mas esqueci de dizer na minha pergunta, que o email é enviado pelo GRC para o cliente da NF-E, quando esta é retornada para o GRC como aprovada pelo SEFAZ.

Atenciosamente,

Karla.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Karla,

Tinha entendido que você estava recebendo e não enviado, de qualquer forma, o envio de email não é standard, digo a SAP não entrega pelo GRC o envio de email. Apenas disponibilizá-o para o PI e via customer development é feito a integração necessária, neste caso foi email. Todas as questões que mencionei precisam ser checadas.

Sei que acontece eventualmente, porém é eventualmente para todos os clientes ?

Não sei se o problema está na saída sua (XML tratado como texto) ou se é bagunçado no meio do caminho por algum mail server, na verdade configuração de algum mail server.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

-

-


Vi que você tem algumas questões abertas relacionadas à configuração de envio de email.

Veja o "fonte do email", se vc usa Outlook 2003 fica em View -> Options -> Internet headers. Para outros clients de email veja aqui: http://128.175.24.251/headers.htm

Se não me engano a tag que o Henrique comentou é Content-Type, veja isto no PI e no client de email para o anexo XML.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

Edited by: Fernando Ros on Mar 2, 2010 10:38 PM

Former Member
0 Kudos

Boa tarde.

Tente alterar o communication channel, no "Mail Attributes", "Content Enconding:" para base64.

Depois reenvie a nota ou outra nota qualquer e veja se resolveu.

Tive um problema semelhante com alguns clientes. Dependia de qual servidor de e-mail eles utilizavam. Alguns não conseguiam abir, outros sim. Depois que alterei todos para base64, não houve mais reclamação.

At.,

Bernardo Braga

Edited by: Bernardo Braga on Mar 3, 2010 9:48 PM

Former Member
0 Kudos

Olá Bernardo,

Algumas vezes havia problema para abrir o XML, outras não. Porém para as últimas NF-Es que recebi o email, todas estavam com problema ao abrir o arquivo.

Com essa alteração que você sugeriu, imediatamente funcionou.

Vou ficar monitorando, pois como disse antes funcionava para uns e outros não, porém acredito que isso resolveu o problema.

Também fiz alteração referente a ContentType, e com isso consegui modificar o nome do arquivo anexado.

Obrigada a todos.

Karla Krupskaia Lima.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Boa Bernardo!

Abs,

Henrique.

Answers (1)

Answers (1)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Provavelmente o content type do MIME Header do email está como texto (e.g. plain/text) em vez de XML (text/xml ou application/xml). Isso é algo que tem que ser corrigido lah pelo client (antes verifique se o communication channel do tipo Mail está setando o content type correto).

Ainda, verifique se o enconding que o email utilizou é UTF-8 (apenas por desencargo de consciencia; nao deve gerar problema pois o XML nao tem caractere especial).

Abs,

Henrique.