cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Remessa para armazenagem, movimentar entre estoques e com o fiscal

Former Member
0 Kudos

Grupo

Remessa para armazenagem, e devolucao

A remessa para armazenagem. Precisamos fazer uma transferência de estoque que gere um documento fiscal, basicamente. Como o SAP não permite isso, estamos fazendo o seguinte: Fazemos uma nota de entrega, dando saída no material, e depois temos que fazer uma entrada manual no estoque. Aí, quando o material volta, damos saída manual no estoque e entramos a nota de novo.

Existe alguma outra solução pra isso?

Precisamos de algo mais automático e que contemple as obrigações fiscais e contábeis.

Jaqueline Martins

0 Kudos

Bom dia,

Foi encontrada alguma solução para este problema? Tenho clientes com a mesma situação e usamos o processo de entrada/saida de mercadorias para controle mas não é viável.

Former Member
0 Kudos

Eu vi seu comentário postado. Recomendo levantar sua pergunta novamente como uma nova pergunta e seguir nossas regras de engajamento: https://community.sap.com/resources/rules-of-engagement. O autor da pergunta original não está mais ativo na comunidade e não receberá sua consulta. Sinta-se à vontade para fazer nosso tutorial de perguntas e respostas em: https://developers.sap.com/tutorials/community-qa.html. Com essas dicas, você poderá preparar perguntas que atraem respostas de nossos membros.

Obrigado!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
(the above is from Google translate, apologies for any errors)
I saw your posted comment. I recommend raising your question again as a new question and follow our rules of engagement: https://community.sap.com/resources/rules-of-engagement. The author of the original question is no longer active in the community and won't receive your query. Feel free to take our Q&A tutorial at: https://developers.sap.com/tutorials/community-qa.html. With these tips you'll be able to prepare questions that draw responses from our members.

Thanks!

Accepted Solutions (0)

Answers (4)

Answers (4)

Former Member
0 Kudos

Grupo,

A remessa para armazenagem pode ser feita, NFs sem alterar o estoque, colocando o deposito envio direto, mas o usuario teria que fazer um lancamento de transferencia de estoque do seu deposito para o do armazem, que teria que ser realizado manualmente entrado na transferencia de estoque

Só que o usuairo acha que poderá esquecer de faze-lo e nao terá o controle do produto que está em seu deposito ou no deposito do armazem.

Então acho muiito importante que o sap tenha no futuro a NFs fazendo a contabilizacao dos imposto e a transferencia para o deposito de armazenagem inclusa na transação.

Este processo seria o mesmo quando o produto retorna a empresa, NFentr com os impostos e sem a moviemntacao do estoque

Alquem tem uma solução mais automatizada do que esta?

Jaqueline Martins

Former Member

Bom dia,

Para atender a necessidade que um grande cliente possuía em controlar os produtos em poder de terceiros e os produtos de terceiros em poder, desenvolvemos uma solução onde os

processos de remessas e retornos faz automaticamente a transferência entre estoques,

além de gerar os lançamentos contábeis (impostos) necessários. Tudo funciona de forma simples e pratica.

Estou a sua disposição para maiores esclarecimentos.

Atenciosamente,

Charles Camargo

Former Member
0 Kudos

Olá Chales,

Você poderia postar a solução?

Pois estamos enfrentando um problema semelhante.

Grato,

Benedito M. C. Neto

Former Member
0 Kudos

Charles,

Será que pode informar detalhes sobre a solução utilizada?

Desde já agradeço.

Jorge Marins

Former Member
0 Kudos

Boa Noite

Eu não entendi a parte... de fazer a entrada de mercadoria logo após a geração da saída de mercadoria pela tela de entrega de mercadoria?.

Por que você vai dar entrada no seu estoque que esta mercadoria esta saindo do seu estoque para um outro lugar.. outro depósito de endereço diferente, ou seja, outro CNPJ? Se trata de depósito fechado (filial) ou armazém geral (armazém de terceiros)

At. Junior.

Former Member
0 Kudos

Não é um requisito legal e não é necessário todos esses passos para o processo de armazenagem.

Ao invés de sair a mercadoria na entrega e sujar a contabilidade, pq não usar um depósito de envio direto para que não contabilize e gere a nota fiscal?

anabela_silva
Explorer
0 Kudos

Boa Tarde Jacqueline,

O cenário que descreve, trata-se de um processo de negócio de um ou vários clientes? Sabe se é um requisito legal para a localização? Poderia confirmar junto do Local Product Expert?

No caso de existirem um número considerável de clientes necessitando desta funcionalidade ( e independentemente de tratar-se ou não de um requisito legal) sugiro que crie um DRQ aqui no Forum. Caso se trate de um requisito legal pode completar um documento que está anexo à Nota 1028874 e enviar numa mensagem.

Atenciosamente,

Anabela Silva

SAP Business One

Former Member
0 Kudos

Olá.

Não é um requisito legal, más é uma funcionalidade muito necessária para um processo muito comum no Brasil.

Att.

Marcelo Valforte Castelucci.