cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Banksync - Registro CR/LF

Former Member
0 Kudos

Pessoal

Estou com problemas para gerar o CR/LF nos arquivos de cobrança Itau e Bradesco.

Eu gerei os aquivos sem eles, e deu problema de transmissão.

Coloquei eles com o editor de texto e dessa maneira foi.

Me falaram que é só inserir uma linha no layout, mas isso está dando erro na geração.

Dá erro no campo U_LAYDCode e U_LAYDLine na tabela @SIEBS_Line.

Alguém me passar passo a passo como resolver.

Grato

Accepted Solutions (0)

Answers (3)

Answers (3)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos
Former Member
0 Kudos

Prezado Flavio,

     Referente a este processo, o próprio leiaute de remessa permite esta configuração, onde na tela inicial do leiaute de remessa basta marcar a opção "Com nova linha", logo ao gerar a remessa o BankSync irá colocar automaticamente este "CR/LF".

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Flávio,

Desculpe minha ignorância, mas este arquivo é gerado por que componente? SAP standard? SAP B1 ou pelo Banksync ?

O que você fez ao editar com bloco de notas na verdade foi acertar o arquivo com o CR+LF manualmente, e é o que deve ser feito no programa gerador.

Pelos campos que você menciona não entendi a linguagem, mas vou comentar genericamente: Quando um arquivo é gerado no formato texto e manipulado como texto a própria linguagem normalmente cuida de adicionar o fim de linha conforme o sistema operacional (LF para linux e CR+LF para windows). Quano a gravação é em binário ou o controle não é feito de forma linear então deve-se cuidar disto manualmente.

Tente adicionar ao fim da linha os comandos chr(13) + chr(10) e verifique. *** Os caracteres 13 e 10 correspondem ao CR e LF, como implementar depende da linguagem.

Atenciosamente, Fernando Da Ró