cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

B2B NFE 2.0 - Erro Envio de e-mail dinâmico

Former Member
0 Kudos

Estou desenvolvendo a UDF que o Henrique Pinto disponibilizou e estou com o seguinte erro:

No Monitor NFE o status está como assim: "92 B2B: erro de sistema PI"

No PI:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8" standalone="yes" ?>

- <!-- Response

-->

- <SAP:Error xmlns:SAP="http://sap.com/xi/XI/Message/30" xmlns:SOAP="http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/" SOAP:mustUnderstand="1">

<SAP:Category>XIAdapterFramework</SAP:Category>

<SAP:Code area="MESSAGE">GENERAL</SAP:Code>

<SAP:P1 />

<SAP:P2 />

<SAP:P3 />

<SAP:P4 />

<SAP:AdditionalText>com.sap.aii.af.ra.ms.api.RecoverableException: java.io.IOException: no receiver address specified</SAP:AdditionalText>

<SAP:ApplicationFaultMessage namespace="" />

<SAP:Stack />

<SAP:Retry>M</SAP:Retry>

</SAP:Error>

O erro está acontecendo ao chamar o metodo: DynamicConfiguration conf = ((DynamicConfiguration) container.getTransformationParameters().get("DynamicConfiguration")); - Retorna conf = NULL.

Poderia me ajudar por favor?

Grato,

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Alexandro,

como vc chegou a conclusao que o erro é no conf?

Vc testou via Message Mapping?

Note que o objeto dynamic configuration nao é instanciado na aba Test do Message Mapping.

Vc precisa testá-lo via aba Test do Interface Mapping.

Ainda, o erro parece ser pq a RFC nao retornou o email equivalente ao CNPJ em questao.

Vc tentou testar a RFC pro CNPJ do emitente da NFe que deu o erro?

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Henrique, respondendo as suas perguntas:

como vc chegou a conclusao que o erro é no conf?

Eu coloquei no trace o conf.toString().

Vc testou via Message Mapping?

Sim.

Note que o objeto dynamic configuration nao é instanciado na aba Test do Message Mapping.

OK.

Ainda, o erro parece ser pq a RFC nao retornou o email equivalente ao CNPJ em questao.

Eu já testei a RFC e ela retorna o e-mail corretamente.

Vc tentou testar a RFC pro CNPJ do emitente da NFe que deu o erro?

Sim e coloquei no trace para imprimir os e-mails. Só deu erro no momento de add o e-mail no conf.put(key, email).

Abs,

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Oi Alexandro,

repita os testes via Interface Mapping, pls.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Henrique,

Seguindo o "how to" que você disponibilizou, eu criei um SWCV e coloquei o nome de NFE_B2B..., neste novo SWCV, não existe Interface Mapping, certo?

Para executar esse teste, eu devo usar o Interface Mapping NTB2B_procNFe_TO_procNFe do SAP SLL-NFE?

Tentei executar o teste também pelo Runtime Workbench e neste caso não apresenta nenhum erro no SXI_MONITOR, porém, não chega nenhum e-mail.

Agradeço muito pelo apoio e mais uma vez preciso das suas dicas.

Abraço,

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Vc adicionou esse message mapping em algum interface mapping, correto?

Teste no interface mapping onde ele foi adicionado; nao dá pra testar pelo Message Mapping, vc vai ter essa msg de erro q vc teve e vai mascarar o resultado real.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Prezado Henrique.

Fiz os testes conforme orientação, e não deu nenhum erro, porém, quando executo o envio da NF-e pelo ECC, no PI fala que não foi determinado o receptor do e-mail.

*Teste no Interface Mapping:*

15:53:41 Start of test

Call method execute of the application Java mapping com.sap.xi.tf._MM_RETRIEVE_MAIL_ADRRESS_

      • START APPLICATION TRACE ***

Dynamic Email: found following receiver CNPJ:23274194001433

Dynamic Email: found following transporter CNPJ:23274194001433

Dynamic Email: Setting following e-mails: GERFFERSON.SANTOSarrobaEMPRESA.COM.BR;GERFFERSON.SANTOSarrobaEMPRESA.COM.BR

      • END APPLICATION TRACE ***

Java mapping com/sap/xi/tf/_MM_RETRIEVE_MAIL_ADRRESS_ completed. (execute() of com.sap.xi.tf._MM_RETRIEVE_MAIL_ADRRESS_

Call method execute of the application Java mapping sap.com.xi.nfe.map.NTB2B_NFeToB2BReceiverConverter

Java mapping sap/com/xi/nfe/map/NTB2B_NFeToB2BReceiverConverter completed. (execute() of sap.com.xi.nfe.map.NTB2B_NFeToB2BReceiverConverter

Executed successfully

15:53:42 End of test

**Teste de envio da NF-e pelo ECC: SXI_MONITOR**

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8" standalone="yes" ?>

- <!-- Response

-->

- <SAP:Error xmlns:SAP="http://sap.com/xi/XI/Message/30" xmlns:SOAP="http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/" SOAP:mustUnderstand="1">

<SAP:Category>XIAdapterFramework</SAP:Category>

<SAP:Code area="MESSAGE">GENERAL</SAP:Code>

<SAP:P1 />

<SAP:P2 />

<SAP:P3 />

<SAP:P4 />

<SAP:AdditionalText>com.sap.aii.af.ra.ms.api.RecoverableException: java.io.IOException: no receiver address specified</SAP:AdditionalText>

<SAP:ApplicationFaultMessage namespace="" />

<SAP:Stack />

<SAP:Retry>M</SAP:Retry>

</SAP:Error>

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Alexandre,

vc setou os flags "Use Adapter-Specific Message Attributes" e "Variable Transport Binding" no communication channel?

Ainda, verifique se tanto o technical name quanto o namespace do Adapter-Specific Message Attribute que vc setou estao de acordo com o esperado para o campo To do Mail Adapter ("THeaderTO" e "http://sap.com/xi/XI/System/Mail").

Mais informacoes: http://help.sap.com/saphelp_nw70ehp1/helpdata/en/6b/4493404f673028e10000000a1550b0/frameset.htm

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Henrique, obrigado pela ajuda.

Problema resolvido!

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Poderia indicar qual era o problema e a solucao utilizada?

Pode ajudar outras pessoas com o mesmo problema.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Hi Alexandra,

I am also getting the same error in B2B Outbound: Send NF-e document as e-mail to customer/vendor.

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8" standalone="yes" ?>

- <!-- Response

-->

- <SAP:Error xmlns:SAP="http://sap.com/xi/XI/Message/30" xmlns:SOAP="http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/" SOAP:mustUnderstand="1">

<SAP:Category>XIAdapterFramework</SAP:Category>

<SAP:Code area="MESSAGE">GENERAL</SAP:Code>

<SAP:P1 />

<SAP:P2 />

<SAP:P3 />

<SAP:P4 />

<SAP:AdditionalText>com.sap.aii.af.ra.ms.api.RecoverableException: java.io.IOException: no receiver address specified</SAP:AdditionalText>

<SAP:ApplicationFaultMessage namespace="" />

<SAP:Stack />

<SAP:Retry>M</SAP:Retry>

</SAP:Error>

How did you resolve it ??

Thx in advance

Ravijeet

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Hi RAVIJEET.SAP.PI ,

Be welcome to SDN SPED & NF-e Portuguese forum, please create your own thread informing us what is the problem that you are facing, you can mention another message but please do not add your problem to solved ones since it make the things confusing.

Also, keep messages in Portuguese. Use translate.google.com.br to read all the site in English and post in Portuguese.

Kind regards, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Boa Tarde Alexandre, por favor poderia informar qual o problema e solução encontrada?!

Obrigado!

Former Member
0 Kudos

Bom dia pessoal.

Estou com a mesma mensagem de erro no xi_monitor:

com.sap.aii.af.ra.ms.api.RecoverableException:
java.io.IOException: no receiver address specified

Quando eu testo no Interface Mapping a RFC tras o email desejado, mas

esta ocorrendo Exception:  java.lang.NullPointerException

no metodo java:

LookupService.getChannel(ConfigurationHelper.BUSINESS_SYSTEM, ConfigurationHelper.COMM_CHANNEL);

Andei lendo alguma coisa no help sobre o CC no sentido de resgistra o CC adpter RFC.

La diz: In the PCK you must create an empty party record.

Poderia ser esta a falha de Null pointer no retorno do método? É no Directory que crio tal registro?

Obrigado.

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Rodrigo!

Desculpe a demora para responder, é que eu estava usando o usuário do Alexandro e agora eu tenho o meu, não havia recebido nenhuma notificação:

Seguinte: Na NFe 2.0 eu apenas limpei o cache = full e resolveu o problema. Hoje estou fazendo a NFe 10.0 e estou tendo o mesmo problema, só que não está adiantando limpar o cache... assim que eu conseguir resolver eu posto a solução neste forum.

Abraço