cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Impressão automática da DANFE

Former Member
0 Kudos

Pessoal, boa noite!!

Estou com problemas na impressão automática da DANFE, já implementado o metodo CALL_RSNAST00 da BADI CL_NFE_PRINT, porém atualiza o monitor e a danfe não sai.

Já revisado as opções de configuração mas mesmo assim não consigo fazer com que imprima automaticamente após a aprovação do SEFAZ.

Notas já implementadas, ultimo SP já instalado.

Rodando a função CALL_RSNAST00 via se37 informando o DOCNUM a impressão sai normalmente, via J1B3N também é impressa a DANFE normalmente.

Informações são bem vindas.

grato.,

J. Ricardo

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia José Ricardo,

Além das autorizações relativas a usuário, talvez a impressão automática esteja sendo chamada antes da efetiva gravação do documento como autorizado. Verifique método SET_COMMIT está conforme SAP Note 1163056. Acredito que seja o ponto chave para seu caso.

De qualquer forma verifique na RSRFCTRC no GRC, procurando por eventuais informações na chamada à J_1BNFE_XML_IN_TAB, em alguns casos indica o que está acontecendo.

Detalhes sobre o tema nesta discussão:

Caso não resolve, poste aqui os resultados de sua investigação / debug.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

José Ricardo,

Como você está na fase de investigação, não sei como vocês implementaram o método CALL_RSNAST00, porem já vi em alguns clientes que fazem um rotina simples de BDC e um CALL Transaction depois.

Porem no programa da DANFE tinha que controlar o parametro NO_DIALOG do Control Parameter na função do Smartforms.

Senão ele fica dando a tela de Popup na impressão da J1B3N e no BDC não espera isso... por isso não faz automático.

Se ajudar em algo...

Abraço,

Bruno Lima

Former Member
0 Kudos

Olá J. Ricardo,

As configurações relativas à impressora estão 100% corretas? O usuário de retorno tem perfil para efetuar a impressão? (lembre-se que na reimpressão são usados as configurações do usuário logado e não o de retorno da mensageria).

Se tudo isso estiver correto, sugiro (como todo bom abap faria :-P) fazer o debug no retorno a partir do GRC e/ou implementar um log para verificar se realmente está retornando para o R/3.

Att.,

Alexandre B. Dambrowski