cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

SAP NFE v2 namespace 006

Former Member
0 Kudos

Oi,

Estou atualizando a NFE http://sap.com/xi/NFE/006 v2 ... namespace.

Criado em um cenário de nova configuração para além das já existentes com o prefixo (NFE_006_ScenarioName) correspondente ao novo namespace (http://sap.com/xi/NFE/006.).

Criado em novos canais de comunicação com um novo nome com o prefixo (NFE_006_CommunicationChannelName) correspondente ao novo namespace (http://sap.com/xi/NFE/006.).

Mantido o antigo partido e objetos de serviço do negócio.

Após concluir as etapas mencionadas na guia de configuração "GovRel006_ConfGuide_Attachment.pdf", estou recebendo os seguintes resultados.

Eu estou começando a verificar o status do serviço correto para ambos e 005a 006 para SC e SP

Mas quando eu enviar a NFE de autorização, ele usa apenas namespace 005a e obter a autorização.

Quando eu verificar o "RuntimeWorkbench", os canais commucation para 006 namespace permanece inativo.

Existe alguma sonfiguration específicas que estou em falta, para que a ENF pode usar o novo espaço 006, em vez de um velho ou para além de um velho.

ou por padrão, ele deve usar tanto espaço

Qualquer ajuda será apreciada

Obrigado e cumprimentos

Basit Shaikh

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Sim existem, primeiramente vc deve fazer as configurações normais da SPRO e criar as configs de verificação de status de sistema para a versão 2.0 formato 006, vc já fez isso?

Depois, ao enviar as notas do ECC elas tem que vir com o formato mencionado 006 e nao o 005a, por isso que vc ainda esta passando pelos cenarios antigos, o que tem que fazer é que para essas filiais suas que estão emitindo a nota no ECC devem ter suas conufurações SD alteradas para o novo formato

Former Member
0 Kudos

Obrigado Carlos Rodrigo

Todos os meus canais de comunicação correspondente ao formato da versão 006 são ativos e verde "RuntimeWorkbench".

Também estou recebendo o status de verde para verificar o status do serviço 006 para SP e SC no monitor de serviço.

Em SPRO sobre o GRC, eu atualizei o "status Configurar Consulta de Serviço para Authority (SEFAZ)"

Mas a NFE que está vindo do ECC ainda passando 005a canal de comunicação.

Você sabe onde no ECC, o formato tem que ser a mudança?

Obrigado e cumprimentos

Basit Shaikh

pedro_baroni3
Active Contributor
0 Kudos

Olá Basit,

No ECC, acesse a seguinte opção:

- SPRO

- SAP Reference IMG

- Cross-Application Components

- General Application Functions

- Nota fiscal

- Electronic Notas Fiscaís (NF-e)

- Assign XML Version to Region

Lá você pode configurar a versão do XML que será utilizada para cada Estado. Exemplo:

Region = SP

XML Vers. = 2,00

Abraços.

Pedro Baroni

Former Member
0 Kudos

Pedro e Carlos Rodrigo Baroni

Obrigado pela informação valiosa. Eu passei esse ponto.

Agora eu estou recebendo um erro quando a NFE é criado

NFE para 005a funciona bem, mas quando NFE para 006 é criado eu recebo o seguinte erro

Authority Vers.: 006

Process Status: Received from Feeder System Error Status: 20 Signature service unreachable

Tenho atribuir os pontos e estou criando um novo post para este novo erro.

Obrigado e cumprimentos

Basit Shaikh

Former Member
0 Kudos

Basit Shaikh,

Verifique os Cenários de Assinatura para versão 006. Eles não mudam em nada com relação a versão 005a é a mesma configuração e tambem não tem C.Channel(type soap) ligado a eles.

Outra coisa, você consegue postar o erro da SXI_MONITOR neste momento? Acredito que fique mais fácil para nós te ajudar.

Abraço,

Bruno Lima

Edited by: BrunoLima on Nov 2, 2010 1:54 PM

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Ola, existe um problema se vc usa HSM e nao o software para a solucao de assiantura para a versao 2.0? VC usa HSM?

Former Member
0 Kudos

Obrigado pela resposta.

No cenário em BATCH_WebAS_Outbound_Batch Receptor Determinação BATCH_BatchProcess, o canal de comunicação estava apontando para o espaço 005. Depois de corrigir isso para o novo canal de comunicação o processo está funcionando muito bem para SC (42) região.

Mas por alguma razão quando eu tento criar a NFE para a região de SP (42), o processo está funcionando, mas em vez de obter autorização, estou recebendo o seguinte rejeição da Autoridade.

Error Status: 46 Batch rejected by authorities

Rejeição: Código da UF do Emitente diverge da UF autorizadora

Estou tentando ter uma idéia se isto é devido a erros na NFE ou se há algo de errado no (GRC / XI) de configuração ou algo na região de SP.

Obrigado e cumprimentos

Basit Shaikh

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

O código para SP é 35 e nao 42

Former Member
0 Kudos

Oi,

Desculpe o meu erro de digitação aqui. Eu colocar SP em 35 e SC em 42, mas continua recebendo o mesmo erro.

Obrigado e cumprimentos

Basit Shaikh

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Vc configurou um Communication Channel para cada um dos estados SP, SC, RS, etc ...

depois de criado um CC para cada um dos estados você tem que ir no Receiceiver Determination e fazer o filtro para que cada mensagem referente a um estado seja enviado ao Receiver correspondente

Former Member
0 Kudos

Shaikh Basit,

Verifique seus Canais de Comunicação para Homologação e Produção se estão apontando para os WebService correto.

Para lhe auxiliar tem o Wiki do David <a href="http://wiki.sdn.sap.com/wiki/display/BPX/NF-e+version+2.0+Brazilian+Authorities+%28SEFAZ%29+Webservices+URLs">NF-e version 2.0 Brazilian Authorities (SEFAZ) Webservices URLs</a>

Confira as condições no Receiver Determination para Cenários, conforme o documento que você mencionou

"GovRel006_ConfGuide_Attachment.pdf" ele deve estar na Nota 1465726.

Caso tenha dúvida no Código do Estado, você pode ver os Value Range no domínio /XNFE/CUF.

Sugestão

: Limpar todas as condições no Receiver Determination, fazer um CacheRefresh Full, criar novamente as condições e ativar.

Abraço,

Bruno Lima