cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Funcao J_1BNFE_CALL_RSNAST00

Former Member
0 Kudos

Bom dia a todos,

Estou tendo um Dump "CALL_FUNCTION_NOT_REMOTE" toda vez que recebo a resposta do GRC sobre uma nota, vi na thread "J_1BNFE_CALL_RSNAST00: erro ao ser executada em IN BACKGROUND TASK ", que para resolver o Fernando Ross recomendou a copia da funcao para um Z, e marcar a opcao de Modulo de acesso remoto. Pergunta, não seria melhor pegar uma chave para o objeto standard e marcar o flag?

Obrigado,

Josue Neto

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Josue,

Acredito que a sugestão do Fernando, seja devido a futuras atualizações da SAP.

Não podemos alterar objetos SAP se não houver uma nota instruindo isso, senão em qualquer atualização de Support Package essa alteração poderá perder o efeito voltando o DUMP.

Por isso a sugestão de criação de uma função Z copiando a standard.

Abraço,

Bruno Lima

Former Member
0 Kudos

Bom dia Bruno, obrigado pela resposta.

Concordo com voce, porem, minha duvida eh justamente porque quando ocorrer uma atualizacao neste objeto, terei que replicar manualmente no objeto Z, sendo a diferenca de um para o outro apenas um flag, pensei que fosse melhor modificar o standard, acredito eu que as atualizacoes da sap nao mexam nestes flags.

Obrigado,

Josue Neto

Former Member
0 Kudos

Josue,

Na verdade não precisará fazer isso, pois a sugestão é tirar todo o código que você tem no método CALL_RSNAST00 e colocar tudo dentro de uma função Z.

Assim a função Z seria chamada IN BACKGROUND TASK e dentro dela a J_1BNFE_CALL_RSNAST00 síncrona, sem o BACKGROUND TASK.

Não havendo preocupação com futuras atualizações.

Veja essa Thread <a class="jive_macro jive_macro_message" href="" __jive_macro_name="message" modifiedtitle="true" __default_attr="7748866"></a> o Fernando explica isso com detalhes mais técnicos.

Espero que lhe ajude.

Abraço,

Bruno Lima

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Bruno,

Valeu, é 100% isso que você colocou aqui:

Na verdade não precisará fazer isso, pois a sugestão é tirar todo o código que você tem no método CALL_RSNAST00 e colocar tudo dentro de uma função Z.

Assim a função Z seria chamada IN BACKGROUND TASK e dentro dela a J_1BNFE_CALL_RSNAST00 síncrona, sem o BACKGROUND TASK.

Não havendo preocupação com futuras atualizações.

Seguinte... Além da impressão este método na verdade é um "after NF-e update", então alguns clientes podem-se utilizar dele para fazer atualizações em Z's ou qualquer outra coisa, pós atualização OK. Claro que também a impressão.

A idéia de colocar tudo numa função Z é evitar que qualquer qualquer problema aqui (mais comum é a impressão) conste para o GRC como uma falha de execução.

Abraços, Fernando Da Ró

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Josue,

O Bruno já respondeu tudo, só estou ratificanto.

...quando ocorrer uma atualizacao neste objeto, terei que replicar manualmente no objeto Z, sendo a diferenca de um para o outro apenas um flag, pensei que fosse melhor modificar o standard, acredito eu que as atualizacoes da sap nao mexam nestes flags.

- A idéia não é que a função Z seja cópia da standard, mas sim zerada com os parms da BAdI, você só precisará dar manutenção caso modifique os parms da BAdI e não da função chamada

- Se a função standard tiver novos parâmetros você teria o mesmo trabalho ao modificad no código interno da BAdI

- Sim, se a modificar o flag no standard qualquer support package irá sobreescrever

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Ah sim agora entendi blz, valeu dimais pelas dicas...

Obrigado,

Josue Neto

Answers (0)