cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Inutilização OK porém Status DOc. Aguardando Resposta

Former Member
0 Kudos

Boa Tarde...

Estou com o seguinte cenário.

Solicito a Inutilização da nota e tudo ocorre Ok...Sefaz aprova, fica com a banderinha no monitor e o status 102.

Porém ao olhar a nota na J1b3n o campo Status Doc fica Aguadando resposta.

O cliente está considerando errado, eu também acho estranho, não deveria ficar Autorizado? (Inutilização autorizada)

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Rafael,

Você deve implementar a SAP Note 1404094 para evitar casos assim no futuro.

Para o incidente, só acertando manualmente os campos de status, protocolo e data/hora autorização na J_1BNFDOC.

Discussão interessante:

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Complementando...

Após a aplicação desta nota o documento irá ficar com o status anterior a inutlização: rejeitada ou denegada.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Fernando,

A nota citada está aplicada, mas o nosso caso é um pouco diferente dos "Symptom" descrito na nota..

No nosso caso Enviamos a nota e ela ficou com erro de validação do camplo Placa, nem chegou a ir para SEFAZ. Solicitamos Inutilização, voltou tudo OK da sefaz, inclusive AUTHCODE/AUTHDATE preenchidos. ..somente o campo StatusDoc fica "Aguardando Resposta".

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Rafael,

Neste caso, não tem erro.

Este é o comportamento standard para erro de validação.

A propósito, também acho muito estranho o DOCSTAT=empty ter o texto "Aguardando forever"

Atenciosamente, Fernando Da Rós

Edited by: Fernando Ros on Nov 23, 2010 6:41 PM

Former Member
0 Kudos

Realmente... quando ela foi inutilizada com erro de validação... o status permanece "Waiting for response"; pela lógica dos status... deveria ter um "With validation error". Ou não?

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Estranho mesmo, o cliente aqui está completamente insatisfeito com este status. Vamos entrar em contato com a SAP .

Eduardo e Fernando, Obrigado pela ajuda!

Edited by: Rafael Freitas on Nov 24, 2010 2:55 PM

Former Member
0 Kudos

Olá, sabem me dizer se este problema foi solucionado ? estou com um problema muito parecido aqui no cliente.

A NF-e deu erro de validação no GRC, o usuário mandou inutilizar o número, a SEFAZ inutilizou normalmente, no GRC ficou como inutilizada (102), porém deu um erro no retorno para o ERP (105).

Tentei rodar a função J_1B_NFE_XML_IN e foi retornado o seguinte erro:

"Message type 8 is not defined"

Tentando devolver a NF-e pelo GRC na aba de "erro atualização ERP" retorna o mesmo erro.

Alguem saberia como proceder neste caso ?

grato.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Julio,

Procure no fórum antes de postar... Principalmente em threads resolvidas.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Answers (0)