cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Código de item da lista de serviço - Salvador

Former Member
0 Kudos

Boa tarde amigos,

Estamos no meio de um projeto de implementação de NFSe, e por incrivel que pareça estamos obtendo êxito, porém no meio desse caminho, há uma série de mapeamentos de campos referente aos respectiavos municipios dos quais, estão nos dando um pouco de dor de cabeça.

Para que fiquei mais claro a minha duvida, neste momento estamos mapeando Salvador, e no nosso cliente existe uma tabela contendo sua lista de serviço. Essa tabela deve ser linkada com as das prefeituras que são emitidas as notas, neste caso Salvador. O campo que nos pede essa informação é o tsItemListaServico C Código de item da lista de serviço 5 do manual de integração.

Gostaria de saber de vocês se alguém possui/jáviu ou sabe, se esta lista é especifica para Salvador ou é como a Nacional, aparentemente esta aqui - http://www.usp.br/gefim/manuais/CodigosISS.htm

Bom estamos mapeando agora Salvador mas depois partiremos para Recife, RJ, BH e Curitiba, estou deixando aqui citado, porque caso haja mais dessas listas.

Enfim acredito que seja somente isso, agradeço a atenção de vocês desde já!

Vitor Grassato

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Vitor,

Não estou trabalhando com este assunto de NFS-e mas imagino que você encontrará várias tabelas diferentes, até pq neste ponto é a "lista de produtos" e cada município tem o seu.

Essa que você está usando parece que mudou, veja "Códigos vigentes a partir de 2010":

http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/financas/servicos/iss/index.php?p=2497

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Fernando mais uma vez obrigado pela dica.

Venho aqui informar que cadastrei no SAP os códigos que foram definidos junto ao fiscal da empresa quais melhor se encaixavam com as descritas nos manuais das prefeituras.

No proprio site de cada prefeitura em seu campo Legislação há uma lista diferente para ser atribuida junto aos tipos de serviço de cada empresa.

A que mais me chamou atenção foi RJ, que possui cerca de 6 digitos para o campo do manual da ABRASF que é de 5 digitos, lçogo é necessario fazer uma alteração no XML caso vc queira implementar no municipio de RJ.

Do mais o Fernando ja exemplificou!

Agradeço a todos a colaboração e boa semana!

Answers (1)

Answers (1)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Um adendo.

Os codigos de servico que tem na NF-e modelo 55, se nao me enganos, sao baeados na LC-116.

Dê uma olhada no manual da NF-e tb.

Abs,

Henrique.