cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Rejeição por erro 539 Duplicidade de NF-e, com diferença na Chave de Acesso

former_member187533
Participant
0 Kudos

Senhores,

Todo o processo de NFE está funcionando perfeitamente, porem existem algumas notas, que aleatoriamente apresentam o seguinte erro:

http://img814.imageshack.us/img814/6417/screenhunter02jan260836.jpg

Se notarmos ele traz status 539 e um símbolo quadrado com um raio no meio, significando recusado.

Verificando no PI, noto que a assinatura digital (SIGNN) ocorre sem problemas nenhum, porem no envio do lote BATSR, no campo "" traz a mensagem: "Rejeicao: Duplicidade de NF-e, com diferença na Chave de Acesso ". Porem esse numero entre chaves é de uma nota de outra data... do dia 18.01. Não sei qual o motivo de estar puxando esta chave e dando esse erro.

Segue print:

http://img227.imageshack.us/img227/8190/imagem2sp.jpg

Importante salientar, que todas as notas estão funcionando normalmente, os problemas são sempre com notas de mesmo número, porem com movimentação, local de negócio... diferentes. Ou seja, são ranges de números diferentes.

Obrigado desde já

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Bom-dia Lucas.

Esse erro ocorre na produção ou homologação?

É comum acontecer este tipo de problema (erro 539) quando você tem varios ambientes de homologação (SAP) cuja série possue range sobreposto nos ambientes de desenvolvimento e qualidade. Ou quando se faz uma copia atualizada da produção para um destes ambientes e não atualiza o range.

Observe que o governo dispoe somente de um ambiente de homologação e geralmente ao empresas possuem 3 ambientes de testes digamos assim.

Abraço

Eduardo Chagas

former_member187533
Participant
0 Kudos

Bom dia Eduardo,

No caso temos um ambiente de Homologação e um de Produção. No caso só estamos com o Homogação ativo, o go live é pra ocorrer daqui a algumas semanas.

Sendo só o ambiente de homologação estando ativo, não seria problema desse tipo.

Obrigado!

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Lucas

O que deve ter ocorrido, muito provavelmente, é que esse NUMERO de NFe já tenha sido utilizado pelo sistema ( mesmo que a chave de acesso seja diferente ) e vc provavelmente reutilizou para uma nova nota.

Isso já ocorreu em um ambiente de um colega, onde SEM QUERER, o ambiente de testes dele enviou uma nota para produção em uma configuração incorreta e como em producao a serie estava recomecando, quando chegou nessa numeracao de nfe que ele ja tinha usado ocorreu o erro relatado.

Pergunta:

Essa nota anterior com o mesmo número de NFe é no ambiente de Producao também?

Se for, provavelmente alguem mexeu no range de numeracao das NFes voltando para um número anterior.

Former Member
0 Kudos

Bom... se você está somente com o ambiente de homologação ativo e assumindo que as suas configurações de nf-e (categorias de nota, formulário, range...) não foram transportadas para produção.

Esse erro deve ser decorrente de alguma modificação na configuração do range. Você pode evitar esse erro modificando o range ou alterando o próximo número a ser atribuido. Você deve fazer isso através da transação J1BI_NFE. Você poderia estar incluindo um novo range de 000001000 - 999999999

De qualquer forma é interessante você investigar se houve alguma alteração no objeto em questão.

Abraço

Eduardo Chagas

former_member187533
Participant
0 Kudos

Carlos/Eduardo.

O problema que está ocorrendo é em Homologação, as configurações foram passadas para Produção, porem este ambiente não está ativo, sendo assim não deveria influenciar o ambiente. Até por que o ambiente de Produção vai seguir no range que o cliente utilizava no ultimo sistema.

Peguei um exemplo aqui, aonde foi lançada uma nota hoje e ocorreu o mesmo problema. O número aponta para uma nota do dia 06.01. Mesmo número de nota, mesmo local de negócio, mesmo formulário, porem movimentação difente, ou seja uma é de entrada e outra é de saída. Cada uma, a princípio, tem um range diferenciado, tanto que são feitas movimentações para ambas e na maioria das vezes não ocorre esse problema.

Obrigado.

Former Member
0 Kudos

Olá

"Até por que o ambiente de Produção vai seguir no range que o cliente utilizava no ultimo sistema."

Então você já emite nf-e atraves de outro sistema? Si sim... você já fez testes na homologação anteriormente daí o conflito de range.

Para solucionar é simples... basta alterar o range para iniciar com um número maior.

  • se o range na produção já está definido e você fez uma copia deste para o seu ambiente de testes isso também pode afetar caso o range tenha numeração sobreposta.

Abraço

Eduardo Chagas

former_member187533
Participant
0 Kudos

Senhores,

O problema era o seguinte: Uma das notas deveria estar relacionada com outra série, ou seja, no momento em que lançava a mesma nota com a mesma sério, lógicamente ocorria a rejeição. Isso ocorre por que uma das notas é gerada por uma bapi que completa os campos, tento como base, uma nota e alterando determinados campos. O problema é que o campo série não estava sendo alterado!

Muito obrigado pela ajuda!

Former Member
0 Kudos

Boa tarde,nao sei criar um topico(acho que nao posso,sei lá)

enfim estou postando aqui pois pesquisei mto e nao tive soluçao em 3 dias,é o seguinte:

na versao anterior tudo funcionava perfeitamente,emitia notas sem problema,ae no dia de atualizar,começou os meus problemas.

toda vez que ia assinar uma nota dava o seguinte erro

*Ocorreu um erro ao tentar recuperar o disposito A3*

*verifique se o dispositivo esta conectado corretamente:*

mudei o dispositivo de porta USB,mudei de pc e nada.liguei entrei em contato com a empresa que vendeu a certificaçao digital.,achei que poderia ser ele o problema,fui informado que nao seria e que essa versao tem apresentado mtos problemas,se eu marco a opçao '' utilizar reposutorio do windows'',ele valida,transmite,e na hora de assinar da um erro de rejeição 562:rejeiçao codigo numerico informado na chave de acesso difere do codigo numerico da nf-e no qual ta ruim sair dele,se marco ''utilizar o cadastro de certificado via aplicativo'' o erro ja aparece no VALIDAR,ae da o erro que citei

*Ocorreu um erro ao tentar recuperar o disposito A3*

*verifique se o dispositivo esta conectado corretamente:*

aceito todo tipo de ajuda,obrigado

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Julio,

qualquer pessoa pode sim criar uma nova thread.

Siga esse link e você pode criar uma nova thread no [fórum de SPED & NF-e|;.

Quanto à sua mensagem de erro, o problema parece ser claramente relacionado ao seu certificado A3, que o SAP não suporta, então com certeza esse erro não é relacionado ao processo SAP standard. Você está usando HSM p/ assinatura? Pode ser aí o problema. Aliás, vc está usando o SAP GRC NFE?

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

uso o programa da receita federal msm''emissor gratuito de nota fiscal eletronica''

essa parada que vc disse da assinatura sei nao

Answers (0)