cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NFE Boas discussões - Leia antes de postar

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos
      • EM DESENVOLVIMENTO - SUGESTÕES DE ADIÇÃO E REMOÇÃO SÃO BEM VINDAS ***

Bom dia Pessoal,

Segue abaixo uma compilação de threads de NF-e. Observação: Estas threads estão respondidas, caso tenha algo "parecido" SEMPRE crie uma nova thread, pode até referenciar a thread que você olhou, mas lembre-se de descrever seu problema, versão de SP, background...

ERP Saída:

--> como procurar notas

- BAdI alteração tipo categoria NFe

--> timezone

ERP Saída - Preenchimento tags:

ERP Entrada:

NFE 10.0:

New

New

GRC NFE:

Hot --> sugestão de código para mascarar dados do destinatário em Homologação

New

GRC NFE - B2B:

--> sugestão automatização por email

GRC NFE - Certificado:

GRC NFE - Tunning e outros:

--> como criar o alerta do GRC

SPED:

Accepted Solutions (0)

Answers (5)

Answers (5)

Former Member
0 Kudos

Fernando, parabéns pela iniciativa.

Quando tiver um tempo sugiro incluir as threads sobre a tão polemica NT 2015.003 da partilha do ICMS.

Abçs

Former Member
0 Kudos

Fernando,

Muito bom, parabéns pela iniciativa!!!

  (embora eu esteja um tanto atrasada pois só vi sua postagem hj, achei otima!)

Abraços,

Karen Rodrigues

Former Member
0 Kudos

Aproveitando essa thread sobre Nfe.

Um dos grandes problemas relacionados a nfe são as rejeições de nota. Não se encontra em lugar algum descrições mais elaboradas sobre as rejeições, muito menos as formas de solução para cada uma delas. Visando ajudar desenvolvedores e usuários que emitem notas em qualquer sistema, foi criado um "forum" para descrever cada uma das possíveis rejeições de nota, assim como suas possíveis causas e soluções.

Qualquer um pode dar sua contribuição, no entando, como não existe cadastro no site, a resposta precisa ser aprovada pelo moderador.

O "fórum" acabou de entrar no ar e ainda está incompleto. Conto com a ajuda de todos para melhorá-lo. Seque o link:

EDITADO PELA MODERAÇÃO

Obrigado a todos,

Edited by: Henrique Pinto on Sep 2, 2011 10:09 PM

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Alexandre,

não duvido de sua boa vontade em ajudar.

Porém, o site em questão claramente se trata de um site de solução concorrente da SAP, e portanto nao pode figurar aqui no fórum.

Uma proposta seria vc colocar o conteúdo em um wiki aqui no SCN.

Para criar uma página no wiki: http://wiki.sdn.sap.com/wiki/pages/createpage-entervariables.action?spaceKey=Port&templateId=2251489...

Abraços,

Henrique.

former_member187538
Participant
0 Kudos

Olá Fernando e mestres SAP!

Excelente a iniciativa! E ainda com as sugestões dos outros consultores ficará ainda melhor. Se me permite palpitar, o GRC 10 poderia ser também um tópico de primeiro nível.

Gostaria de me por a disposição para ajudar. Infelizmente eu não tenho muito tempo para poder me dedicar (projetos, cursos...) mas, quero cada vez mais participar.

Abraço a todos,

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Alexandre,

Será naturalmente incluído, aqui é apenas uma coletânea das boas discussões que tivemos.

Não se preocupe com a falta de tempo, quando tiver um tempinho e disposição sua ajuda será bem vinda.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Boa!

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Bela iniciativa.

Poderia tb separar por topicos. Inicialmente, ao menos em SAP NFE e ERP NF-e, e depois ir quebrando mais, se tiver necessidade, ou se tiver topicos bombando (p.ex. NFe 2.00).

Abs,

Henrique.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Thanks, conto com a contribuição de vocês.

PS: pretendo deletar as mensagens de sugestão para deixar apenas a thread original. O que acham disso?

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Beleza farei a separação por tópicos, ontem tava só coletando e colando... vixi tem thread que não caba mais... acho que só fui até novembro....

PS: pretendo deletar as mensagens de sugestão para deixar apenas a thread original. O que acham disso?

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Acredito que nao precise deletar nao, a atencao vai ser voltada naturalmente pra 1a msg inicial.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Sugiro... manter a mensagem e assim que disponibilizarem o espaço em português no wiki você organiza os assuntos lá que o pessoal vai contribuindo/adicionando os assuntos.

Abraço

Eduardo Chagas

Edited by: Eduardo Chagas on Feb 3, 2011 8:25 PM

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Eduardo,

Tinha conversado sobre isso antes de abrir a thread com o Henrique, e este tipo de compilação "fica" melhor numa thread mesmo. Outros forums também fazem desta forma.

Independente disso, será preservado o histórico das sugestões e discussões.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Creio que a idéia nao era deletar as threads, ou a referencia a elas, mas sim que os assuntos mais quentes fossem incluidos no Wiki (que acho que faz todo o sentido).

Mas uma coisa nao exclui a outra, qto mais fontes, melhor.

Abs,

Henrique.