cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NFS-e - Nota Fiscal Eletrônica de Serviço

Former Member
0 Kudos

O município de Rio Verde-GO está realizando a implementação de nota fiscal eletrônica de serviços, a SAP tem algum produto específico voltado para tal?

Ou existe alguma sugestão de implementação?

Temos uma filial nesta cidade e teremos de implementar a NFS-e até maio deste ano.

Aguardo retorno.

Obrigado,

Mateus.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Felipe_Silveira
Active Participant
0 Kudos

Olá, Mateus.

A SAP ainda não possui uma solução específica para seu município.

Existe a possibilidade do cliente determinar este desenvolvimento.

Apenas como referência, você pode conferir uma nota relacionada a esse assunto, para São Paulo:

981687 - NFe: For Services in Muncipio Sao Paulo

Att,

Felipe Silveira

Former Member
0 Kudos

Olá Felipe,

Eu já havia consultado esta Nota, mas imaginava que a SAP poderia ter algo preparado para este cenário (fora São Paulo)...

De qualquer forma, muito obrigado pelo Retorno.

Mateus.

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Mateus!

Você conseguiu implementar o cenário de Rio Verde - GO?

Eu também vou ter que implementar esse cenário.

former_member197795
Participant
0 Kudos

Olá pessoal!

Também buscamos uma solução para esse cenário, agradeço a quem puder contribuir.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

A SAP nao tem produto standard, mas existem alguns parceiros que desenvolveram solucao sobre a plataforma do GRC (PI / ABAP), ou seja, vc nao precisa instalar um novo servidor, poderia usar o mesmo.

Dependendo, dá até pra usar o mesmo monitor.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Olá Henrique,

Obrigado pelo retorno...

Outra informação, você sabe me falar qual produto da SAP é específico para este cenário?

E, você teria alguma sugestão "Z" para implementação?

Novamente agradeço.

Cordialmente,

Mateus.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

> Outra informação, você sabe me falar qual produto da SAP é específico para este cenário?

Nao entendi sua pergunta, eu havia acabado de dizer que não há produto standard SAP para NFS-e. 😛

Conforme falei, o que vc pode fazer é utilizar a mesma arquitetura do GRC (desenvolvimentos ABAP e interfaces via SAP PI) para a integração com as prefeituras. Já existem alguns clientes live com solucões nesse formato, desenvolvidas por algumas consultorias.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Ôps....

Me desculpe Henrique, eu já estava entrando para editar minha thread quando você respondeu...rsrs

Ok, vou tentar localizar algum cliente que desenvolveu algo específico para pegar como exemplo... caso você conheça por favor me passe o contato (se puder é claro..).

Abraço,

Mateus.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Me mande um email que posso te passar por lá (vc encontra meus dados em meu business card).

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Henrique,

Por favor, já implementamos a nota 981687, mas não encontramos as orientações de como configurar esta solução. Onde posso encontrar?

Desde já, grato!

Alexandre T. Almeida

TCS Brazil

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Oi Alexandre,

1) evite fazer novas perguntas em threads existentes; crie novas threads para suas perguntas;

2) essa nota atende ao processo de envio de NF-es de serviço para a Prefeitura de Sao Paulo via txt (programa q vc roda ao fim do dia). Ela não atende à NFS-e proposta pelo SPED.

Abs,

Henrique.