cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Entrega Futura Industrializado

Former Member
0 Kudos

Bom dia Pessoal,

Estou com um cenário que provavelmente vocês ja passaram.

Compra para entrega futura de industrialização, com recuperação de ICMS, PIS e COFINS.

No pedido e na MIRO, o sistema considera o líquido sem pis/cofins, até aí ok.

Na entrada da remessa coloco o líquido, porém como só teve o ICMS estatístico, ele não usa a taxa de pis e cofins para calcular o ICMS como no pedido,

Uma soluçao seria tratar pis e cofins como estatísco, mas não achei configuração para isso. Outra seria alguma exit na MIGO para calcular ICMS, considerando pis e cofins.

Alguém tem alguma dica para isso?

Obrigado

Bruno Capra

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Olá Bruno!

Estou configurando o cenário de compra para entrega futura em um cliente e estou com algumas dificuldades, principalmente nas configurações dos IVA's.

Você tem algum material que possa compartilhar comigo?

Att.

Luiz Paulo

Former Member
0 Kudos

Luiz, bom dia.

Você conseguiu fazer o cenário de compra para entrega futura?

Fiz a configuração toda porém estou tendo um problema com a contabilização do PIS e COFINS na MIGO. Os impostos estão sendo lançados contra a conta PRD e deveria ser lançado contra BSX.

Se puder me dar uma ajuda eu agradeço.

Abs,

Former Member
0 Kudos

Olá Diogo! bom-dia!

Eu consegui, só que o cenário que eu estava trabalhando era compra para ativo e não contemplava PIS e COFINS.

Você só está com problema para os impostos de PIS e COFINS? A contabilização dos outros impostos está funcionando corretamente?

Att.

Luiz Paulo

Former Member
0 Kudos

Olá Luiz.

Sim, o ICMS e IPI estão funcionando corretamente.

Segui o passo a passo criado pelo Eduardo Rubia para criar as cadeias de contabilização para o PIS e COFINS e mesmo assim não funcionou.

De toda forma, obrigado pela resposta.

Abs,

Former Member
0 Kudos

Para a correta contabilização dos outros impostos foi necessária criação/alteração de strings?

Att

Luiz Paulo

Former Member
0 Kudos

Luiz, os outros impostos funcionaram sem nenhuma modificação.

A criação foi só para PIS e COFINS.

Former Member
0 Kudos

Quando configurei o cenário para ativo, precisei configurar strings. Como não tenho muitos detalhes de seu cenário/configuração, não consigo te ajudar muito. Sugiro que você analise as notas da SAP que tratam de compra com entrega futura, como por exemplo a 844630, nela existe algumas indicações que envolvem strings. Você pode tentar adaptar para sua necessidade. Caso você queira eu posso te disponibilizar toda a configuração que eu realizei para o cenário de ativo e você tenta adaptar para o seu cenário. Lembrando que no cenário de ativo que eu configurei não contempla PIS nem COFINS.

Att.

Luiz Paulo

Former Member
0 Kudos

Boa noite Diogo,

tudo bem?

Estou configurando o cenário de entrega futura no cliente e estou com problema na contabilização da conta transitória (WRX), ele esta duplicando o valor do ICMS.

Você sabe o que poderia ser? Se puder e tiver, poderia me encaminhar alguma documentação da configuração?

Obrigada !

Giselle

Former Member
0 Kudos

Oi Giselle

Sugiro abrir uma thread nova. Terá mais chances de obter uma resposta.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Vou abrir!

Obrigada!

Former Member
0 Kudos

Giselle, bom dia.

Como estão os seus IVA que estão sendo utilizados na EM e na EF?