cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Envio de e-mail via SAP

Former Member
0 Kudos

Estou tenando configurar o envio de e-mail do Meu SAP e não estou conseguindo...

Erre é o erro que me retorna.

Internal error: CL_SMTP_RESPONSE ESMTP error code is not

known. 503 503 5.0.3 <vpn.empresa.com.br[200.170.217.189]>:

Cl

Já olhei diversos materias que favam para configurar parametros nas transaçoes scot sost scif mais nada funcionou...

e só para orientar o sistema que eu preciso usar de e-mail é localweb ou seja SMTP com autenticação, outra coisa que não achei onde fazer no SAP...

Se alguém souber como resolver isso fico agradecido.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

tomas_black
Employee
Employee
0 Kudos

Olá Itamar,

informação adicional:

- as notas #[1091583|https://bosap-support.wdf.sap.corp/sap/support/notes/1091583] e #[1098108 |https://bosap-support.wdf.sap.corp/sap/support/notes/1098108]explicam que autenticação através de SMTP não é suportada. O erro 503 é "Authentication required" mas o lado da SAP da configuração não sabe como interpretar o problema, justamente pq não há suporta para essa feature

O workaround desse problema o pessoal já escreveu acima

Um abraço,

Tomas Black

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Só complementando a informação do Fernando, voce tem várias opções de programas de e-mail para fazer relay pra voce, inclusive free, só dar uma googleada por "SMTP Relay program". Pode usar um servidor linux pra fazer isso também.

Depois de instalar voce vai precisar configurar as informações na SCOT com os dados do servidor SMTP Relay que voce levantar na sua rede. O servidor SMTP Relay se encarrega de enviar as mensagens para a LocaWeb.

Cuidado especial para configurar a Access List deste servidor de SMTP Relay.

Abs

Marcelo Macedo.

Former Member
0 Kudos

Bom dia Marcelo Macedo.

Chefe sou novo no mundo do sap e estou aprendendo no peito  e na raça rs.. Sai do TOTVS para SAP recentemente.

Bom aqui na empresa pedimos para uma Abap fazer alterações no xml acrescentar os campos B2B, e a  depois  de faturado o xml e pdf precisam ser enviados para o cliente. Até simples, so que  o meu sistema não esta enviando emails, uso a locaweb também. E lendo alguns milhares de  documentos aqui e em outros sites entrei na SCOT pra ver as configurações e notei que la nao tem como colocar o usuário senha e email do responsável pelo envio. Como devo proceder para sanar este problema, uma vez que ja fiz de tudo para instalar um email relay e nao obtive sucesso.

Desde ja fico muito agradecido pela atenção

Former Member
0 Kudos

Como vai Cleyton, tudo bem?

Fiquei uns meses sem acessar a comunidade, espero que a resposta não esteja tão tardia. Aproveito também para compartilhar informação com a comunidade pois deve ser dúvida de mais alguém.

A nota técnica SAP n. 1702632 esclarece bem esta questão e deixa claro que nativamente, fazer SMTP com autenticação só é possível a partir do Netweaver 731 no nível mínimo de support package SAPKB73106, e kernel mínimo 7.21. Abaixo disso, somente com customização, ou colocar outro servidorzinho de SMTP relay no meio do caminho que faça o relay do SAP para a locaweb e vice-versa.

Espero ter ajudado.

Abs,

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Itamar,

Ao que me lembro o SAP connect não suporta esta autenticação requerida pelo servidor da locaweb.

Uma possível solução seria usar um SMTP interno fazendo relay para o servidor externo locaweb.

SAP -- (relação de confiança e aceitando relay) -> SMTP interno -- (autenticando na locaweb) SMTP locaweb

Atenciosamente, Fernando Da Ró