cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

MM - Pedido de Compra - Determinação de Preços por Data do Doc MIGO ou MIRO

Former Member
0 Kudos

Olá Pessoal,

Tenho uma particularidade neste momento que talvés possam me ajudar:

A empresa onde trabalho atualmente recebe diariamente uma grande quantidade de materiais de compras e boa parte destes materiais possuem variação de preços mensal. Visando reduzir as ocorrencias de divergências de preços nos primeiros dias do mês (faturamento mês anterior) gostaría de saber se existe alguma forma de configurar no SAP standard a "Categoria de determinação de preços em MM-PUR" de tal forma que a determinação de preços do pedido de compras (contrato ou registro info de compras) e programa de remessa (condições do programa de remessa) seja feita com base na data de emissão da nota fiscal do fornecedor e não com base nas opções standard (data de emissão do documento de compras, data de remessa, data lançamento e etc).

Saberiam me dizer qual a melhor prática para utilização desta sistemática no SAP? Melhor se a alternativa for standard.

Se tiver alguma configuração no SPRO, favor informar.

No aguardo,

FB

Edited by: fbetocomex on Nov 23, 2011 11:22 PM

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

gustavo_machado
Participant
0 Kudos

Olá,

Por padrão a data de definição para conversão de moeda é a "posting date", postando documetnos por meio de MM existe um meio via BADI, que é o único possivel que não atrapalha o procedimento de checagem da invoice na entrada, verifique as notas 574583 e 575249, que possuem todos os detalhes.

Feliz ano novo!!!

att,

Gustavo