cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Certificação SAP - MM

Former Member
0 Kudos

Pessoal,

Trabalho como key-user SAP, módulo MM a mais de 6 anos , já participei de duas viradas em empresas distinas e gostaría de fazer a prova de certificação. Ocorre que com a experiência adquirida nestes anos, julgo não ser necessário fazer a academia SAP de MM. Um investimento que acredito não ter muito retorno já que veria muita coisa já conhecida.

Por isso pergunto: Alguem saberia me dizer como funciona a certificação SAP para profissionais que não fizeram academia? É possível fazer a prova de certificação? Como isso funciona?

No aguardo,

FB

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Oi FB.

Você somente pode fazer a prova de certificação se você fez algum curso da carreira pretendida. Ou seja, no caso de MM você precisa fazer academia presencial ou virtual ou algum dos cursos...SCM520, SCM550, SCM525, SCM510, SCM500, SCM515.

Abraço

Eduardo Chagas

0 Kudos

Eduardo qual a instituição no Rio de Janeiro você recomendaria para um curso a nível de Key User de MM. (Nada de Programação).

Eu chego até o nível de acessar e modificar tabelas como a OBYC ou MARA,

ou de fazer Querys.

Tem um curso bem próximo aqui do meu trabalho que é a Trainnig, vi no site alguns cursos para analista funcional, inclusive uma amiga já trabalhou lá.

Só que pelo histórico do que vai ser ensinado no curso, não vi nada novo, apenas eu teria uma certificação.

Dai me veio um questionamento interior que seria:

Qual a validade deste curso ou certificado "Analista Funcional SAP" desta instituição para o mercado?

Former Member
0 Kudos

Oi Haroldo.

Evite pegar carona na discussão de outras pessoas. A training até onde sei não é parceira SAP... ai entra aquela questão de não pode fazer a prova de certificação.

Se vc já atua como usuário chave e tem pretenções de virar consultor seria interessante fazer uma academia.

Abraço

Eduardo Chagas

Answers (0)