cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro 610 - NT2011.004 - NFe de devolução

sandro_vila2
Explorer
0 Kudos

Bom dia a todos,

A SEFAZ soltou a NT2011/005 para fazer algumas validações e uma delas é a 610: Rejeição: Total da NF difere do somatório dos Valores compõe o valor Total da NF, porém o processo que tenho aqui no cliente e uma nota de devolução, a empresa é uma distribuidora e a legislação veda o destaque do imposto na NFe de devolução, como nos casos de devolução de mercadoria com imposto retido por substituição tributária e devolução de mercadoria com IPI efetuado por não contribuinte do IPI.

Hoje como manda a legislação esses dois impostos estão saindo no campo dados adicionais da NF e creio que seja por isso que o SEFAZ esteja rejeitando a NF.

Alguém já passou por esse problema? Teriam alguma sugestão?

Desde já obrigado pela ajuda.

Abs,

Sandro Ávila

Consultor SAP MM

Accepted Solutions (0)

Answers (4)

Answers (4)

Former Member
0 Kudos

Boa Tarde Sandro,

estou enfrentando o mesmo problema, você conseguiu resolver, obteve alguma solução?

att,

Fabiano Moura

Former Member
0 Kudos

Phillipe,

Conseguiu resolver o problema?



Obrigado.

Former Member
0 Kudos

Olá, bom dia ! Estou com esse mesmo problema. Como corrigiram ? Os valores e impostos batem todos, itens = total. Obrigado!

Former Member
0 Kudos

Sandro,

Conseguiu resolver o problema?

A SAP tem alguma posição para este problema da NFe de Devolução?

Obrigado!

Phillipe Justus

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Sandro,

a rejeição 610 não é dada pelo SAP, mas pela SEFAZ.

Se vc a obteve, foi a SEFAZ que rejeitou sua nota.

O fato é que o processo é novo pra todos, tanto pras empresas quanto pro governo, e tem sido comum ter visto casos "esquecidos" pelo governo - nao me assustaria se é esse o caso, com as notas de devolucao de ICMS ST.

A recomendação é que o seu time fiscal entre em contato com a SEFAZ do estado em questão, para que a própria SEFAZ oriente como deve ser preenchida a nota.

Abs,

Henrique.

sandro_vila2
Explorer
0 Kudos

Henrique bom dia,

Obrigado pela ajuda, entrei em contato com o fiscal do cliente e ele vai verificar com a SEFAZ, assim que tivermos uma resposta eu coloco aqui no forum.

Abs,

Sandro Ávila

Former Member
0 Kudos

Olá

Nós também estamos enfrentando mesmo problema de rejeição 610 SEFAZ.

Por favor, atualizado se você é capaz de resolver o problema.

obrigado

Harsha