cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

563-Rejeição: Já existe pedido de Inutilização com a mesma faixa de inutili

Former Member
0 Kudos

Caros,

Estou com uma NFe rejeitada pelo motivo "563-Rejeição: Já existe pedido de Inutilização com a mesma faixa de inutilização",

Cenário:

Consultei o protocolo da inutilização junto ao SEFAZ e atualizei manualmente no GRC conforme instruções da nota SAP 1566688 (SP18), esse processo atualizou o código do status no GRC normalmente, mas o ECC continua com status rejeitado e os movimentos não foram estornados.

Alguém poderia me ajudar ?

Grato.

Erasmo A. Moura

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Carlos,

Obrigado pelo apoio.

Erasmo.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Erasmo,

Pela sua descrição o ERP não aceitaria nenhuma resposta do GRC por não estar aguardando (quando se está rejeitado ou autoizado).

Para uma situação assim, você poderia no ERP solicitar novamente a inutilização... que o GRC recusaria a processar (por estar com inutilização autorizada... após seu processo manual)... e rodar o programa no GRC /xnfe/update_erp_status_dial para retransmitir esta posição final 102 autorização de inutilização e o cancelamento seria executado então.

@Carlos,

Executar esta função manualmente não é recomendado, pode-se por engano ou "pressa" fechar um processo no ERP em desacordo com a Sefaz/GRC (que é o guardião dos XML's).

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Ola Erasmo,

Nesse caso, você pode rodar manualmente a função J_1B_NFE_XML_IN_TAB preenchendo a estrutura CH_XMLTAB com os parâmetros da nota em questão. No caso de inutilização, o parâmetro I_MSGTYPE deve ser igual a 5.

att.