cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Entrega Futura

Former Member
0 Kudos

Olá...

Para o cenário de entrega futura para consumo com DIFAL as notas 679371, 679372 e 844630 devem ser aplicadas, conforme verifiquei em alguns threads, porém a nota 844630 só fala sobre a TAXBRJ, alguém sabe se existe uma outra nota para TAXBRA?

Obrigada

Fernanda

Accepted Solutions (0)

Answers (4)

Answers (4)

Former Member
0 Kudos

Bom dia!

Estou com o mesmo problema para configurar no cliente. Alguem pode compartilhar novamente a instrução de como está o customizing para esse cenário?

Obrigado!!

former_member472815
Discoverer
0 Kudos

Luiz Soares, Boa tarde!

Estou com o mesmo cenário para configurar no cliente, sua solução foi com base na Nota: 844630? Fez algum desenvolvimento para troca de contas?


Podem compartilhar outras soluções?

Former Member
0 Kudos

Wendel, bom-dia!

Não foi necessário nenhum desenvolvimento.

[removido pela moderação]

Att.

Luiz Paulo

Message was edited by: Eduardo Chagas

former_member472815
Discoverer
0 Kudos

[removido pela moderação]

Message was edited by: Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Bom Dia.

[removido pela moderação]

Grato.

Message was edited by: Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Olá, Luiz!

[removido pela moderação]

Obrigada.

Message was edited by: Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

This message was moderated.

former_member518694
Discoverer
0 Kudos

Olá, Luiz !  Boa tarde.

Você poderia publicar aqui o documento de configuração do cenário de entrega futura com DIFAL que você configurou em um cliente ? Estou com a mesma dificuldade relatada pelo Wendel e por outros colegas nossos.

Muito obrigada,

Emilia Lopez

Former Member
0 Kudos

Pessoal,

alguém conseguiu de alguma forma configurar qualquer cenário de entrega futura com DIFAL?

Já foi escrito várias vezes aí que não existe documentação oficial, mas gostaria de algum apoio, mesmo que não oficial.

Não consegui adaptar a sap note 844630 para TAXBRA de nenhuma forma.

Realmente alguém conseguiu fazer? Pelo que li acima, a dica é adaptar a sap note 844630, mas não li ninguém afirmando que fez e deu certo.

Se sim, por favor, me passa dica de como criar desde as condições, tipo de imposto, ajuste na TAXBRA, strings/cadeias de contabilização e IVAs.

Valeu!!!

Former Member
0 Kudos

Rafaela, boa-tarde!

Eu configurei um cenário com DIFAL em um cliente.

[removido pela moderação]

Att.

Luiz Paulo

Message was edited by: Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Luiz Paulo,



[removido pela moderação]

Valeu querido!!!!

Message was edited by: Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Luiz

As regras do SCN não permitem compartilhar email no forum. Sugiro compartilhar criando um blog ou documento e assim poderá ajudar a todos que utilizam a comunidade.

Grato

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Bom-dia Eduardo!

Me desculpe!

Tenho um documento word, como consigo publicar aqui no SCN?

Att.

Luiz Paulo

Former Member
0 Kudos

Oi Luiz

Sim. Você pode copiar o conteúdo do documento e colar no seu documento no SCN.

Grato

Eduardo Chagas

carla_bussolo
Advisor
Advisor
0 Kudos

Olá Fernanda, tudo bem?

Gostaria de informar que Entrega Futura + DIFAL + TAXBRA não é suportado atualmente pela Localização para Brasil, e por isso não existem notas para tal configuração.

A dica que passamos é adaptar a nota 844630 de acordo com o cenário.

Att.,

Carla Bussolo

rogrio_marin
Explorer
0 Kudos

Olá Carla,

Boa Tarde! A  Entrega Futura + DIFAL + TAXBRA continua não suportada pela localização Brasil? Agradeço a informação.

Atenciosamente,

Rogerio Marin

Eletrobras

adriel_silva
Employee
Employee
0 Kudos

Olá Rogerio,

Sim, a  Entrega Futura + DIFAL + TAXBRA continua não suportada para localização. Sugerimos entrar em contato com a ASUG nesse caso para expor o cenário e utilizar a SAP Note mencionada pela Carla Bussolo => 844630 adapatando-a para o referido cenário.

Att,

Adriel

Former Member
0 Kudos

Olá Carla!

Estou configurando o processo de compra com entrega futura em um cliente e estou com algumas dificuldades.

Não estou conseguindo fazer funcionar o cenário de compra para ativo com difal.

Adaptei a nota 844630 para o esquema de calculo TAXBRA, mas a contabilização do recebimento da mercadoria ainda continua incorreta.

Você possui algum material que possa me ajudar?

Att.

Luiz Paulo

Former Member
0 Kudos

Olá Adriel!

Estou configurando o processo de compra com entrega futura em um cliente e estou com algumas dificuldades.

Não estou conseguindo fazer funcionar o cenário de compra para ativo com difal.

Adaptei a nota 844630 para o esquema de calculo TAXBRA, mas a contabilização do recebimento da mercadoria ainda continua incorreta.

Você possui algum material que possa me ajudar?

Att.

Luiz Paulo

adriel_silva
Employee
Employee
0 Kudos

Olá Luiz,

Infelizmente não temos ainda uma documentação oficial para cobrir este cenário com TAXBRA.

Sei que alguns clientes adaptaram a SAP Note 844630 para cobrir este cenário, porém não temos maiores informações sobre como a fizeram.

Att,

Adriel

bruno_viol
Participant
0 Kudos

Estou configurando este processo e na contabilização tenho problemas devido ao DIFAL.

Alguém tem alguma novidade sobre esse tema?

adriel_silva
Employee
Employee
0 Kudos

Olá Bruno,

Se você usar a nota 844630 como base poderá configurar o cenário de Entrega Futura + DIFAL + TAXBRA. Mas essa customização requer configurações em algumas posting strings para o sistema realizar o cálculo de DIFAL no processo de entrega futura. No entanto deve-se tomar muito cuidado na utilização dessas posting strings, pois alterações podem afetar a contabilização de outros impostos.
Não existe uma documentação oficial para essa customização, isso vai de cada empresa. O processo é customizável mas caso seja disponibilizado uma documentação oficial mostrando o processo de customização incluindo as posting strings, não há como garantir que essa customização não vá afetar a contabilização de outros impostos no seu sistema.