cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

CT-e para Saídas (Outbound)

Former Member
0 Kudos

Prezados boa tarde,

Sei que o foco do CTe tem sido muito mais para as NFe's de entrada porém conto com o apoio de vocês, estou realizando a implementação do CT-e para NFe's de Saídas ou seja meu cliente é que irá emitir os CT-e's, até o momento foram aplicadas as seguintes notas:

1661137 Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e): Legal Change

1686800 NF-e: Check for Import Tax in NF Writer

1701520 Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e): Files

1704412 CT-e: follow up changes provided by the note 1661137

1704822 Documento Auxiliar do Conhecimento de Transporte Eletrônico

1706766 CT-e: Changes to mapping CT-e Partner to NF partner function

1719360 CT-e Legal Change: Documentation & CT-e GUI Status

1721454 Documento Auxiliar do CT-e (DACTE): Smartform

Existe mais alguma nota que eu precise aplicar para que o CTe seja entregue normalmente?

Além disso tenho algumas dúvidas e gostaria de saber se podem me auxiliar:

1) No momento em que o CT-e é gerado, o documento é exibido no monitor J1BNFE porém ao visualizarmos o documento, na aba "CT-e" os campos não são preenchidos. Minha dúvida é: estes campos deveriam ser alimentados automaticamente após a geração deste documento, precisamos preenchê-los manualmente antes do envio para SEFAZ ou após o retorno da SEFAZ é que estes campos são preenchidos?

2) Uma outra dúvida que tenho é, quando o CT-e é criado através de uma NF Writer (J1B1N), mesmo com as atribuições de categoria de item escolhidas para CTe, que determina um tipo de form "NF57" não está sendo adotando o modelo "57" (CTe) e sim o modelo "55" (NFe). Alguém poderia me informar como faço para verificar e/ou corrigir este problema? Quando é realizado a geração do CTe através do processo Ordem de Venda --> Faturamento --> CTe não ocorre este problema apenas quando criado manualmente

Desde já agradeço a atenção e colaboração.

Obrigado,
Diogo Matsuo.

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

former_member418836
Discoverer
0 Kudos

Oi Diogo,

pelo tempo talvez voce já tenha conseguido as respostas que precisava, mas se ainda não segue alguma ajuda abaixo:

1 - As notas necessárias dependerão da ultima versão e pacote da instalação que voce estiver atuando, mas seguem, além das que voce listou, mais algumas para voce verificar se já se encontram implementadas na sua instalação: 1847904 , 1861522 , 1856170 , 1891603 , 1890145 , 2000504 , 1895354 , 1895356 , 1907839, 1920785 , 1975232. Não esquecendo da principal que é a guia principal - 1858130-Overview sobre o tema;

2 - Voce pode configurar para que o envio ao GRC não ocorra automaticamente, para que, através da J1B2N, as informações referentes ao documento de referencia, NF/NF-e ou ainda CT-e, quando transporte subcontratado, possam ser preenchidos, e em seguida, via J1BNFE, voce envia seu CT-e para aprovação da Sefaz. Mas voce pode acrescentar estas informações em campos adicionados ao seu pedido de cliente, através de campos Z´s, ou através de classes de características, forma pela qual evitará de alterar o standard SAP, e em seguida adicione códgo ABAP na BADI J_1BCTE_SD, ela será executada quando da criaçao do CT-e, e através da mesma poderá preencher os dados do CT-e com as informações lançadas nos campos novos do pedido do cliente. Sempre é necessário preparar uma tag ou outra rejeitada pela Sefaz, para corrigir apenas tag´s do XML enviado ao GRC utilize a função standard  J_1B_CTE_XML_OUT, nela há um ponto de ampliação do tipo Enhancement Point, que poderá ser utilizado, ela foi desenvolvida exatamente para isto, perceba que ela nos é enviada pela SAP vazia.

3 - Quando da criação de uma NF writer, via J1B1N, voce precisará lançar a categoria de NF na primeira tela da transação, e caso esta categoria tenha sido configurada como "Documento Fiscal Eletronico", e Tipo de documento igual a "4-Conhecimento", e Modelo de nota fiscal igual a "57-Conhecimento de Transporte Eletronico", da segunda tela em diante tudo já aparecerá como CT-e, com a aba CT-e sendo apresentada.

Espero ter ajudado,

Abs,

Roney Rocha Cardoso

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Diogo,

uma dica... textos menores e com apenas uma pergunta focada são mais fáceis de ser lidos e respondidos. O que você postou poderiam ser 3 não?

Atenciosamente, Fernando Da Ros

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Fernando,

Sim realmente são 3 perguntas. Está compreendida a dica, apenas quis sintetizar para não ficar criando diversas threads de uma vez. Da próxima crio as perguntas em separado.

De qualquer maneira pode me auxiliar com as dúvidas levantadas?

Sem mais até o momento.

Obrigado,

Diogo Matsuo