cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

GRC 10.0 Inbound: Atribuir um item do XML a n itens do pedido de compras

Former Member
0 Kudos

Bom dia Pessoal.

Temos um cenário onde o pedido é criado com n itens, sendo que os materiais podem ser repetidos pois são provenientes de requisições de compras diferentes.

Exemplo:

Requisição 1: 10 Canetas

Requisição 2: 5 Canetas

Requisição 3: 3 Canetas

Total: 18 Canetas

O pedido de compras foi criado com 3 linhas para o mesmo material.

Como realizar esta entrada via GRC inbound, sendo que o XML possui somente um item caneta com a quantidade total de 18?

Existe alguma forma de atribuir um item do XML a n itens do pedido de compras?

Obrigado, Marcelo.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Oi Marcelo

Seu fornecedor precisa gerar o XML de acordo com os eu pedido. Se você criou 3 linhas de pedido você só vai conseguir automatizar se o seu fornecedor gerar o XML com 3 linhas. Não tem como você "quebrar" a linha do xml em mais de uma mesmo que manualmente ou via badi.

Sugiro você colocar esse requisito no idea place.

Sinceramente? O fornecedor deveria fornecedor conforme o pedido de compra.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Eduardo, realmente era o que imaginava.

Obrigado pela rápida resposta.

Abrs, Marcelo Miranda.

Former Member
Former Member
0 Kudos

Oi Marcelo. Legal! Vi sua ideia lá.

Seria interessante se você desse uma sugestão de como tratar isso no monitor! Como você imagina que poderia ser uma solução para o caso? Você me entende?

Por exemplo... na tela de atribuição de pedido poderia ter um botão "split"; o usuário seleciona a linha e clica no botão "split"; o sistema irá então abrir um pop-up para informar o número de linhas a serem "quebradas" e então faz a atribuição dos pedidos de compra.

Abraço

Eduardo Chagas

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Marcelo / Eduardo,

Acho que a discussão vale de n pra 1 como de 1 pra n.

Da mesma forma que você teve que criar 3 itens, em alguns negócios o fornecedor precisa gerar 3 itens, como para destacar algum número de série.

De qualquer forma concordo com o Eduardo, tanto o fornecedor deveria fazer o split na nota para atender sua PO. Quanto você deveria fazer um split na PO para atender o caso acima.

Acredito que estando diferente possa ter problemas com centavos, cenário com mesmo material mas imposto diferente que cause problema. (Aqui estou prevendo sem conhecimento de causa. Críticas são bem vindas).

Atenciosamente, Fernando Da Rós

Former Member
0 Kudos

Oi Fernando.

Sim... felizmente 1 pra n foi resolvido agora com o SP13.

Mas o ponto que comentou é importante... é necessário avaliar se quando for feita a quebra de linha do xml... existe alguma outro dado a ser inputado?

Eu votei a favor pois não deixa de ser interessante... mas ainda assim entendo que o fornecedor deverá faturar conforme os pedidos. Talvez seja o caso de consolidar as linhas do pedido e utilizar a classificação contábil multipla.

Abraço

Eduardo Chagas

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Sim, essa discussão e a idéia postada são importantes para promover este tema.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

Former Member
0 Kudos

Bom dia Pessoal,

Pelo que entendi, o problema para atribuir 1 item do XML a N itens do pedido foi solucionado?

Já estou com o SP14, então não terei mais esse problema? Preciso fazer alguma adequação?

Obrigado.

Abraço!

Former Member
0 Kudos

Oi Vinicius

Você quer dizer varias linhas no XML com referência ao mesmo pedido e linha? Se for isso sim.

Isso foi entregue no SP 13... veja o link abaixo:

http://scn.sap.com/community/portuguese/sped-and-nf-e/blog/2013/02/18/support-package-13-do-sap-nf-e...

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Oi Eduardo,

Na verdade é o contrário: Um item do XML para vários itens do Pedido.

Mas é exatamente o que está descrito no link que me enviou.

Muito obrigado pela ajuda!

Abraço!

Former Member
0 Kudos

Eduardo, temos a mesma necessidade.

Um item do XML para vários Itens da PO (originadas de diferentes RCs).

Está no roadmap? Alguma previsão?

Tem conhecimento de algum desenvolvimento que supre ou a única solução por hora é mudar o processo do fornecedor (Change management) ?

Former Member
0 Kudos

Acho difícil... mas sugiro de qualquer forma colocar isso no Idea Place...

http://scn.sap.com/community/portuguese/blog/2014/11/25/ideaplacenfe

O problema inicial é.. como fazer se a tag do pedido permite 1 ocorrência?

Outra é... chegaram a revisar as parametrizações ou mesmo o processo? Entendo que este tipo de cenário deveria ser uma exceção. Chegaram a pensar em usar programa de remessa?

Abraço

Eduardo Chagas

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Eduardo, estamos discutindo a possibilidade de revisar o processo dada a limitação. Entendo que a tag do pedido está atribuída ao item (1 - 1) mas não seria ruim deixar a atribuição manual.

Outro ponto:

- Há um cenário onde o mesmo material é colocado n vezes no mesmo pedido, gerando n items para o mesmo material, cada qual proveniente de uma RC separada.

Para esta cenário, o pedido é um único pedido, mas o GRC não permite atribuir o item do XML a diferentes itens do pedido (ref mesmo material).

Esta limitação é fato? Ou há algum customizing a ser feito?

Former Member
0 Kudos

Essa é uma limitação de fato mas não por uma culpa da SAP mas como falei... o XML aceita somente um pedido/linha por item do XML! A SAP seguiu a lógica.

Você pode colocar essa sugestão no idea place... mas é preciso ter bem claro as regras. O sistema poderia quebrar a linha do xml ao atribuir mais de um pedido manualmente mas e se o pedido tiver condições diferentes? E, se for automático ou via badi.. a mesma coisa!

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Eduardo,

Existe algum desenvolvimento para esse caso?

Pois também tenho esse gap aberto em meu cliente.

Att

Cassiano

Former Member
0 Kudos

Oi Cassiano.

Neste caso somente se você usar o processo FLEX ou criar um Z. Recomendo a área de negocio... acertar com o fornecedor para quebrar por pedido/linha e enviar o mesmo no xml.

Abraço

Eduardo Chagas

former_member962424
Discoverer
0 Kudos

Oi Eduardo!

Houve alguma evolução nesse caso? A consultoria que nos atende informa ainda não ter uma forma standard do GRC para atribuir uma linha do XML a mais de um item no pedido ou até mesmo mais de um pedido.

Abs.,

Bianca