cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Lançamento IPI coluna outras em conhecimento de transporte

Former Member
0 Kudos

Olá pessoal,

Existe a possibilidade de um lançamento de conhecimento de transporte via MIRO o IPI cair na coluna outras? O IVA já possui a condição IPI0 selecionada e se for realizado um lançamento de uma NF-e o IPI aparece corretamente na coluna outras.

Desde já agradeço

Obrigado

Douglas.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Oi Douglas

Não se aplica o IPI no serviço de frete. Por que você ativar a condition de IPI neste caso?

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Olá Eduardo,

O fiscal da nossa empresa falou exatamente isso, porém por um padrão interno da empresa foi feita essa solicitação.

A ideia do post era para saber se tem como realizar  essa configuração de forma standard.Se tiver ok, senão eu irei conversar para tentar convence-los.

Att.

Douglas

Former Member
0 Kudos

Ola Douglas,

Eu concordo com Eduardo, o frete não esta enquadrado na TIPI e não é um produto industrializado (condição para tal tratamento)

De qualquer forma, poderá verificar se o tax code esta com o exempt desflegado.

Att.

Karen Rodrigues

Former Member
0 Kudos

Obrigado Karen pela sua ajuda.

Att.

Douglas

0 Kudos

Karen,

     Estou com o mesmo problema. Preciso incluir a linha do IPI na MIRO do conhecimento de transporte. Segundo nosso contador nossa empresa é contribuinte do IPI e é necessário incluir essa linha. Já temos configurado um IVA que na entrada da fatura do ativo essa linha é visualizada, porém ao entrada com o conhecimento de transporte ( outra cat. NF) essa linha NÃO é visualizada. Pode me ajudar?




Obrigado.

Former Member
0 Kudos

Resolvemos o problema da seguinte forma:

1º ativar a ipi no IVA

2º Criar uma exceção dinâmica a nível de ipi onde o percentual fique zero e a base 100.

abs

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Douglas,

Eu fiz conforme a sua orientação mais aqui na empresa, não funcionou, não esta aparecendo a linha do IPI.

Você tem uma documentação do seu problema que foi resolvido com esta solução.

Obrigado

Edward

Answers (2)

Answers (2)

0 Kudos

Douglas,

   Segue os passo e resolveu o problema.

Obrigado

Former Member
0 Kudos

Bom dia Alessandro,

Não recebi os passos que foi realizado.

O problema esta que na configuração da NF Type com o document Type 4 - Conhecimento o programa exclui a linha de IPI, e não resolveu seguindo os passos que o Douglas passou.

Obrigado

Edward

former_member215248
Participant
0 Kudos

Olá Edward

Conseguiu resolver este problema? Aqui na empresa temos a mesma necessidade.

Abs,

carloswagner_moatto3
Active Participant
0 Kudos

Bom dia pessoal,

Já consegui fazer isto criando uma exceção dinâmica na J_1BTXIP3 para um tax code, deixando  a taxa de imposto em branco e colocando a base 100%  e sem marcar o campo Outra base.

O resultado foi....

espero que ajude

abraço,

Moçatto

bramoriman
Explorer
0 Kudos

Já precisei disso num determinado Cliente também e fiz exatamente dessa forma Moçatto.

Funcionou direitinho.

Abcs

Amorim

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos