cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Impossível cancelar. Um dos comprovantes de crédito foi descontado

Former Member
0 Kudos

Meu cliente tem esta função dos cartões de crédito e precisa cancelar uma NF que esta errada.

Porém, não consigo cancelar o contas a receber por causa desta mensagem.

Entendi que isso é referente a data do pagamento que é passada. Não existe uma forma de remover essa validação? Pois vem acontecendo com frequência.

Conforme achei em outros tópicos, devo cancelar o Comprovante (Banco>Contas a Receber>Administração de cartões de crédito), que cria um LCM de Débito negativo na conta da operadora de cartão e um débito positivo na conta do PN. Aí fico com um Contas a Receber em aberto em nome do PN, mas o antigo fica ainda existindo como se tivesse sido concluído  - não consigo cancelar - e o novo, por consequência não vincula a Nota.

No manual da 9.0, diz que tem uma opção em

 Administração  Inicialização do sistema  Configurações gerais  PN

Porém, não consegui achar.

Define o método de depósito de comprovantes de cartão de crédito:

  • Automaticamente determina que as datas de vencimento na transação do depósito do comprovante de cartão de crédito são as mesmas que as datas de vencimento no documento de contas a receber.
  • Manualmente determina que as datas de vencimentos na transação do depósito do comprovante de cartão de crédito derivam do documento de depósito.

Quando modificada, esta configuração é imediatamente atualizada por empresa, para todos os usuários.

Alguém sabe como poderia fazer isso de forma que melhor indicasse a realidade do cancelamento da NF? Obrigado

http://help.sap.com/saphelp_sbo900/helpdata/PT/45/0706f2ae742461e10000000a1553f7/content.htm

Accepted Solutions (0)

Answers (5)

Answers (5)

danilomarcus
Discoverer
0 Kudos

Olá a todos.
Alguém já sabe a solução para isso?
Estou usando a DiApi e faço uma busca pelo Payment porém preciso acessar na realidade a table OCRH para alterar o PayDate.
Att

Former Member
0 Kudos

Também estou com o mesmo problema alguem conseguiu ?

Kleberson

Former Member
0 Kudos

Olá, Thiago!

Eu tenho o mesmo problema que você relatou aqui, porém sem ter realizado nenhum depósito ou cancelamento do comprovante de cartão.

Você já teve solução?

Eu tentei aplicar a solução proposta pela Mayara Alves, porém sem sucesso.

Agradeço qualquer apoio.

Atenciosamente,

Paulo Melo.

Former Member
0 Kudos

Olá!

Consegui aplicar uma solução conforme orientação da SAP, via portal de chamados.

Volte a data do servidor de aplicações para a mesma data da transação, após isso efetue o cancelamento.

Abraços!

Paulo.

Former Member
0 Kudos

Bom dia Thiago!

Tente entrar em Banco -> Contas a Receber -> Administração de Cartões de Crédito, selecione o comprovante de pagamento referente ao C/R que está tentando cancelar, clique com o botão direito e selecione Cancelar, conforme imagem:

Após isso, creio que seja possível cancelar o C/R e consequentemente a NFS

Att.

Mayara

Former Member
0 Kudos

Prezado

já tentou acessar a tela do contas a receber (bancos - contas a receber - contas a receber), localizar o PAGAMENTO e cancelá-lo?!