cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro ao estornar NFe via integração por RFC

Former Member
0 Kudos

Boa tarde.

Em um cliente que prestamos consultoria, é utilizada uma solução de NFe de terceiros (não GRC), onde a atualização das NFe's é feita via integração utilizando-se RFC.

Em algumas situações, envolvendo notas de saída, a nota em questão obtém a homologação de cancelamento tanto no sistema de mensageria quanto na Sefaz. Ao ler o arquivo de retorno, a RFC executa a FM standard "J_1B_NFE_XML_IN" para atualizar o status no SAP, e a mesma fica sem retorno (ficando com o status de "engrenagem" na J1BNFE).

Além disto, na própria J1BNFE existe um log de erro dizendo: "Foi detectado o seguinte erro de tempo de execução: DYNPRO_SEND_IN_BACKGROUND".

Investigando-se o erro ocorrido em tempo de execução através da transação ST22 é indicado que ocorre o erro "DYNPRO_SEND_IN_BACKGROUND", através da exceção " CX_SY_SEND_DYNPRO_NO_RECEIVER". Este erro é ocorrido precisamente no programa "SAPMM07M", tela "0460". Ao se debuggar a execução do FM, momentos antes de ocorrer a exceção, no código standard está ocorrendo um batch input para a transação MBST.

Alguém já se deparou com alguma situação parecida com esta? Existiria alguma SAP Note que trataria isto?

Qualquer ajuda será bem vinda.

Att,

Diego Mascagni.

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Diego, procure por este DYNPRO_SEND_IN_BACKGROUND aqui no fórum NF-e que tem histórico. O que acontece é que alguma tela foi executada no contexto da RFC, provavelmente é algum desenvolvimento pedindo uma informação à mais. Executa a J_1B_NFE_XML_IN em foreground e veja o que aparece na tela esse é o ponto a corrigir. Nada deve popar na tela.

Atenciosamente, Fernando Da Rós