cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Envio XML do evento "Confirmação da Operação" para transportadora

Former Member
0 Kudos

Bom dia.

Reparei que o GRC tenta enviar o XML do evento da "Confirmação da Operação" para transportadora, caso exista alguma no XML (e a mesma tenha o CNPJ ativado na /XNFE/TB2B).

É realmente necessário (obrigatório) enviar este XML para transportadora? Se não, há como desativar o envio?

Agradeço desde já.

At.,

Bernardo Braga

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos
Bernardo, tudo bem?
O que diz a legislação quanto ao assunto:
Envio do XML da NFE, conforme Ajuste SINIEF 07/2005:
§ 7º Deverá, obrigatoriamente, ser encaminhado ou disponibilizado download do arquivo da NF-e e seu respectivo Protocolo de Autorização de Uso:
II - ao transportador contratado, pelo tomador do serviço antes do início da prestação
correspondente.
Quanto ao envio do XML dos eventos do Manifesto do Destinatário, Conforme Ajuste 17/2012:
OBRIGATORIEDADE DE REGISTRO DE EVENTOS
A obrigatoriedade de registro de eventos que trata o inciso III do caput da cláusula décima
quinta-B será exigido nas entradas de mercadorias constantes em NF-e que exija o reenchimento do Grupo Detalhamento Específico de Combustíveis, conforme disposto no Manual de Orientação do Contribuinte, para:
II - postos de combustíveis e em transportadores e revendedores retalhistas, a partir de 1º de
julho de 2013.”.
Foi o que encontrei na legilação a nível nacional, seria interessante verificar se a regulamentaçao para a UF onde você opera tem algo diferente.
Att.
Karen Rodrigues
Former Member
0 Kudos

Então. É obrigatório o REGISTRO. Não o envio. Certo?

Neste caso, queria saber se tem como desabilitar para o GRC não tentar enviar só porque tem um transportador ativado envolvido.

Não vi os outros eventos, mas pela lógica, imagino que o GRC esteja enviando XML para todo e qualquer evento. Seja em processo de entrada ou saída (em casos que o CNPJ esteja ativado na /XNFE/TB2B).

At.,

Bernardo Braga

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

O envio "ou disponibilização para download" é obrigatorio para a NFe tb.

Ou vc manda pelo B2B, ou vai ter que criar um portal pra eles fazerem download, ou contrata um estagiario pra ficar baixando XML manualmente do GRC e mandando por email...

Former Member
0 Kudos

Entendo que seja obrigatório o envio/disponibilização para NF-e criada/faturada pela empresa.

Neste caso é uma nota recebida de fornecedor (entrada no NF-e 10.0), e estamos criando o evento "Confirmação da Operação". O envio do evento para SEFAZ ser obrigatório, OK. Mas o XML não sei. Não li em lugar nenhum que é obrigatório o envio. Nem para o emissor, nem para transportadora.

At.,

Bernardo Braga

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Ahhh entendi.

Sim, concordo. Me parece que o B2B está enviando tudo que chega para todos os eventos.
Eles deveriam filtrar por tipo de evento, pois nem todos são relevantes para a transportadora, como os eventos de Manifesto.

Estranho isso hein, pra mim evento de manifesto nenhum deveria ir pra transportadora.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Pois é.

Coloquei no IDEA place:

https://ideas.sap.com/ct/ct_list.bix?c=6781DF31-8201-4FB3-A113-3EE18276D4F2

Obrigado.

At.,

Bernardo Braga

Former Member
0 Kudos

Bernardo, reparei tambem no começo do ano quando fiz o inbound, que ficava gerando event do manifesto para ser enviado no B2B, o ruim e que fica os erro na monitor das msg.

deveria ter algum jeito de desativar , ou fazer o B2B e enviar , pois e um xml de evento.

abs

Former Member
0 Kudos

Pois é.

Desativar acho que não tem jeito. Se o CNPJ estiver ativado na /XNFE/TB2B, a tentativa de envio será feita.

Para não dar erro, só configurando a interface ETB2B. Se não configurar, além do erro na NF-e, vai acumular registros na /XNFE/ACKNOWLEDG.

At.,

Bernardo Braga

eduardohartmann
Contributor
0 Kudos

Oi Bernardo, tudo bem?

Achei este seu thread, estou justamente revisando o envio dos XMLs de eventos do MD-e...

Fiquei curioso sobre o seu caso: vc menciona que teria que configurar o ETB2B para não dar erro. Mas vc teria que ter configurado para poder enviar o XML do cancelamento e da CC-e, não? - já que, estes sim, tem a mesma obrigatoriedade de disponibilização que o XML da NF-e.

Abs,

Eduardo Hartmann

Answers (0)