cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Envio automático de remessa para industrialização

Former Member
0 Kudos

Saudações!

Estou a procura da informação se o sistema SAP tem standard um modo de automatizar o envio de remessa para industrialização (subcontratação) através do XML.

Atualmente, em uma operação triangular, precisamos dar entrada física e fiscal (MIGO e MIRO) da mercadoria que foi/será entregue e nosso fornecedor e depois fazer a remessa para industrialização (MB1B mov 541).

Estamos em um projeto de implantação SAP onde o sistema utilizado atualmente pela empresa faz este processo automaticamente através do número da NF de entrada.

Preciso de ajuda sanar este gap.

Desde já agradeço a ajuda e atenção.

Luciana Monteiro

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Oi Luciana

Deixa eu ver se entendi... Você tem uma operação triangular onde o fornecedor dos componentes ao invés de entregar na sua fabrica entrega direto para o subcontratado? É isso?

E, você quer automatizar a entrada no estoque e/ou a remessa?

Esse processo é na India ou no Brasil? Pergunto pois você colocou a tag subcontracting_cin_india

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Olá Eduardo.

O processo é no Brasil, desatenção minha esta tag.

A operação é triangular desta forma que descreveu.

Precisamos automatizar a remessa, a entrada é um projeto futuro que está em planejamento (inbound).

Obrigada pela atenção.

Luciana

Former Member
0 Kudos

Olá Eduardo!

Você consegue me ajudar com este assunto?

Desde já obrigada!

Luciana

Former Member
0 Kudos

Luciana, uma idéia para automatizar poderia ser, ao salvar o Pedido, acessar a VL10D ou a VL10G (background).

Att.

Sérgio.

Former Member
0 Kudos

Olá Sérgio!

Neste caso eu faço isso para o pedido de industrialização ou no pedido da matéria prima?

Aqui, ao comprarmos a matéria prima a entrega é feita direto no nosso fornecedor, só fazemos as entradas e logo após a remessa com base na NFe de entrada.

Desde já obrigada!

Luciana

Former Member
0 Kudos

Oi Luciana, no Pedido de Industrialização.

Att.

Sérgio.

Former Member
0 Kudos

Olá Sergio.

No nosso caso fazemos a remessa assim que recebemos a NF do primeiro fornecedor, pois é uma operação triangular, a mercadoria não chega aqui na empresa e sim chega para o nosso segundo fornecedor.

Seria possível fazer no PC do primeiro fornecedor que está com endereço de entrega no segundo fornecedor?

Desde já obrigada!

Luciana

Former Member
0 Kudos

Olá, Luciana

Não sei se você conseguiu resolver este problema.

Mas no pedido de compra da materia prima (A) você deve marcar, na guia de remessa, a flag de fornecedor de subcontratação e informar o código do fornecedor que irá subcontratar (B)ao lado.

Isso fará com que, ao dar entrada da nota de fatura do fornecedor A o seu estoque já fique em poder do fornecedor B.

Depois, quando você receber a nota do fornecedor B o sistema irá dar a baixa dos componentes.

Att

Evelyn

Former Member
0 Kudos

Gostaria de ver esse processo com imagens passo a passo

Former Member
0 Kudos

Assis,

Você cria dois pedidos, um normal, de subcontratação e o pedido da matéria prima.

No pedido da matéria prima você irá marcar que há outro local de entrega e que é de subcontratação (na guia endereço de remessa).

Quando o fornecedor fizer o faturamento desta matéria prima ele irá enviar a nota de remessa para o seu fornecedor (indicado no endereço de remessa) e irá emitir uma nota de fatura para você.

Ao fazer o recebimento dessa nota de fatura o seu estoque irá para o subcontratado. Neste meu exemplo eu fiz diretamente pelo GRC (NFe) e entra como compra normal.

Depois disso, você faz o seu recebimento normal do pedido de subcontratação do outro fornecedor. Neste pedido não muda nada.

Abraço!

Evelyn