cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

N. da nf já foi usada para o PN: especifique um novo numero

Former Member
0 Kudos

Pessoal,

Estou com uma dúvida, estou no inicio da implantaçao do SAP e estou replicando as Nfe de venda do antigo sistema no SAP para geramos um conta a receber. Estamos com a numeracao da NFe marcada como manual. Tivemos que cancelar uma Nfe e agora nao consigo inserir a NF com a mesma numeracao da Nfe cancelada. Isto pode ser alguma inconsistencia no banco de dados? Como as Nfe nao estao sendo transmitidas esta opcao nao deveria ser prmetida uma vez que a Nf foi cancelada?

Accepted Solutions (0)

Answers (4)

Answers (4)

0 Kudos

Ainda na tela de Configurações de Documento, na aba geral.

Tem um check-box, "Reutilizar número de nota fiscal de documentos cancelados".

Ele precisa estar marcado, caso contrário não permite lançar a nota com o mesmo número.

Former Member
0 Kudos

Luis Gustavo boa tarde!

Verifique as definições de documentos em Administração - Inicialização do Sistema - Definições de Documento, nessa tela clique na aba "Por Documento", escolha o tipo de documento (por exemplo NF de Entrada) e verifique a configuração de "Se houver nº duplo de referência do cliente" caso esteja configurado como "Bloquear liberaçâo / entrada"  quando ele encontrar um mesmo número de referência (NF) ele bloqueia o lançamento.

Espero ter ajudado

Eric Massarioli

Former Member
0 Kudos

Obrigado Eric

Former Member
0 Kudos

Aprendi mais uma.

Former Member
0 Kudos

Olá Luiz por favor poste exatamente a mensagem de erro que esta aparecendo no SAP.


Former Member
0 Kudos

Olá Luis,

Você verificou se essa regra não foi colocada na transaction?

A trava deve estar lá e não considera NF canceladas, como é o caso.

Att

Former Member
0 Kudos

Lais,

Descuple minha inexperiencia, mas aonde vejo se esta trava foi colocada?

Obrigado pela ajuda

Former Member
0 Kudos

Imagina! Todo mundo começa um dia.

A Transaction é uma procedure que fica no banco de dados, onde geralmente os consultores colocam travas desse tipo.

Teria que abrir a base e ver se tem essa validação lá. Tem que abrir o Management Studio e procurar a procedure em anexo e verificar o foi colocado nela.

Att