cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

FI - Fluxo de Caixa

navroski
Explorer
0 Kudos

Olá amigos consultores.

Estou em um projeto de interface entre SAP e um aplicativo financeiro de fluxo de caixa e estamos tendo dificuldades em trazer a informação correta.

Resumindo quando há pagamento parcial não conseguimos identificar uma referência entre a linha do documento de compensação e do documento antecessor.

Segue exemplo de um fluxo de documentos do Contas a Receber na tabela BSEG:

Utilizando a tabela BSE_CLR nós conseguimos chegar no documento antecessor porém não conseguimos relacionar as linhas para subtrair o valor anterior com o valor residual para chegar no valor pago.

Neste caso temos três pagamentos em sequência 1.800,00,  500,00 e 600,00, no fluxo de caixa necessitamos saber sobre o valor parcial qual foi o valor pago em cada fatura.

No ultimo pagamento por exemplo documento de compensação 100059745 houve um pagamento no valor de 600,00 onde 300,00 referente a fatura 90085982 e 300,00 referente a fatura 90098556.

Existe alguma tabela em que podemos relacionar estas linhas para efetuar este cálculo?

Obrigado a todos pela atenção.

Atenciosamente,

Ariel F. Navroski

Consultor SAP MM

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Marssel700
Active Contributor
0 Kudos

Ariel,

para pagamentos parciais você precisa apenas do campo BSEG-REBZG para localizar a fatura original.

Todos os documentos envolvidos são pagamentos parciais realizados e seu saldo é exatamente a soma dos montantes (utilizar o indicador deb/cred SHKZG para especificar a soma)

qualquer coisa, só perguntar.

Abs

navroski
Explorer
0 Kudos

Essa é uma das formas de se fazer, na verdade resolvemos utilizar o campo BSE_CLR-DIFHW para calcular o valor pago referente ao documento anterior.

Obrigado pela resposta Marssel.

Answers (0)