cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Cadastro de Empresa como Fornecedor e Centro

david_medeiros
Participant
0 Kudos

Prezados,

Estou com um problema com relação à criação de Fornecedor para Empresa e atrelamento de Centro:

Cenário: Tenho 1 Empresa onde a mesma tem um Grupo de Contas para Fornecedor e outra pra Centro.

Empresa: 1000

Grupo de Contas Transferência : TREC

Grupo de Contas Fornecedor    : INT1

O motivo dos dois Grupos de Contas é que em um momento eu utilizo para transferência e outro momento como fornecedor.

A transferência foi criado como Grupo de Contas TREC, pois utilizo este cadastro para amarrar o Código do Centro no Cadastro do Fornecedor em "Dados Adicionais de Compras".

O problema é que eu não consigo criar um pedido de mercadoria de Fornecedor com este Grupo de Contas, pois o sistema entende que quando o Centro está atrelado ao cadastro do Fornecedor eu posso apenas utilizar para Transferência (Isto no meu entendimento).

Enfim, se eu retirar o Centro do Cadastro do Fornecedor eu consigo utilizar normalmente o Grupo de Contas TREC, porém quando vou efetuar a Transferência gera erro na entrada da mercadoria no momento de reconhecer os impostos para Emissor x Receptor, pois o sistema busca a Região se no cadastro do fornecedor existir o atrelamento do Centro ao fornecedor.

O objetivo inicial dos dois Grupos de contas era cadastrar um como Transferência e outro como empresa Fornecedora, porém não conseguimos criar 2 Grupos de Contas para CNPJs Iguais.

Alguém poderia me ajudar? ou me  explicar como efetua-se um cadastro desta forma?

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

david_medeiros
Participant
0 Kudos

Prezados,

Para corrigir o problema efetuei um tratamento na EXIT abaixo:

ZXF05U01


SAPMF02K - EXIT_SAPMF02K_001.


OBS: Para passar nesta EXIT você tem que desativar as validações Standards de CNPJ e CPF, porém isto também afeta a equipe de SD.


A visão abaixo foi alterada: V_TFKTAXNUMTYPEC


Alterar os Grupos BR, retirar a validação (OFF).


E por este motivo deve ser tratado também na EXIT de SD, segue abaixo:


ZXF04U01


SAPMF02D - EXIT_SAPMF02D_001


Com isto efetuamos todas as validações da Empresa através destas EXITS da forma e Padrão da empresa, você também pode optar por uma FIELD-EXIT caso não queira desativar as regras Standards.


Abraços,

Answers (0)