cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Diferença de conversão - Versão 9.0

Former Member
0 Kudos

Bom dia! Prezados,

Na versão 9.0, o processo de reconciliação interna foi otimizado e bases que trabalham com moeda do sistema: Dólar Americano ou qualquer outra moeda que não seja real, no momento de gerar o contas a pagar / receber, apresenta a mensagem que é necessário, informar as seguintes contas: Ganhos por diferença de câmbio e Perdas por diferença de câmbio, onde são definidas em Determinação Contábil, nas Fichas Vendas, Compras, aba Geral. E caso as mesmas, não sejam informadas, o SAP não permite a adição de ambas operações (CP/CR). Após a configuração destas contas, ao incluir um CP ou CR, no LCM gerado, é incluído automaticamente um lançamento de diferença de conversão, constando no mesmo 3 lançamentos (Cliente/Fornecedor x Conta Banco  + Conta diferença de conversão).

Gostaria de verificar se alguém já se deparou com este cenário e se possui alguma parametrização para que não seja obrigatório o lançamento de diferença de conversão?!

Atenciosamente,

Fernanda

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Olá Fernanda,

Estou com a mesma dificuldade e gostaria de saber se você conseguiu parametrizar para que não seja obrigatório o lançamento de diferença de conversão?

Agradeço desde já,

Davi Oliveira